Política Titulo Eleições 2016
Debate entre Grana e Paulo Serra é marcado por ataques
Do Diário OnLine
26/10/2016 | 17:40
Compartilhar notícia


O debate entre os candidatos Carlos Grana (PT) e Paulo Serra (PSDB), organizado pelo portal de notícias G1, ficou marcado por intensa troca de farpas entre os concorrentes à cadeira do Executivo de Santo André.

Dividido em quatro blocos, o debate reuniu os dois pleiteantes frente a frente a quatro dias das eleições do segundo turno.

Em pouco mais de uma hora, os candidatos responderam questionamentos escolhidos pela produção do programa e perguntas feitas pelos próprios postulantes. Em todas as respostas, réplicas e tréplicas, o candidato tucano lembrava que Grana pertencia ao Partido dos Trabalhadores, que por sua vez dizia a todo instante que Serra  foi secretário de seu governo durante três anos.

Os políticos puderam debater diversos assuntos relacionados a Santo André, como vagas em creches, a situação da Saúde e mobilidade urbana.

A falta d´água na cidade foi um dos assuntos em que mais acirraram os ânimos dos postulantes. Se por um lado Paulo Serra dizia que o atual prefeito não conseguiu acabar com o problema, Carlos Grana rebatia que a situação já tinha sido resolvida, já que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) começou a disponibilizar volume de água correta. “Você não entende de distribuição de água. Não conseguiu nem cuidar no que te destaquei para tomar conta”, disse Grana, em referência ao candidato Paulo Serra já ter sido seu secretário. “Carlos Grana não respondeu como vai resolver o problema da falta d’água na cidade”, rebateu o tucano.

Quando o assunto abordado foi segurança pública, Grana lembrou que criou o projeto “Banho de Luz”, que, segundo o prefeito, levou iluminação para as periferias da cidade. Já Paulo Serra disse que, se for eleito, tentará adotar a operação delegada, convênio entre prefeituras e o governo do Estado, que colocam polícias militares que estão de folga atuando para administração municipal.

A Saúde da cidade também foi debatida. Carlos Grana citou a criação do PID (Programa de Internação Domiciliar) e afirmou que em sua próxima gestão irá ampliar o projeto, abordando a internação de crianças que precisem de tratamento intensivo. Num único momento de concordância entre os candidatos, Paulo Serra reconheceu a eficiência do PID, porém ressaltou que a Administração teria que ampliá-lo. “Realmente funciona, mas está parado. Assim como as 33 UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, que não funcionam. Desafio irem no PA (Pronto Atendimento) Bangu para verem se há atendimento”, disse o tucano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;