Fechar
Publicidade

Esportes

Publicado em quarta-feira, 19 de outubro de 2016 às 20:15 Histórico

Kvitova e Wozniacki buscam viradas e avançam às quartas em Luxemburgo

Duas principais candidatas ao título do Torneio de Luxemburgo, a checa Petra Kvitova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki sofreram nesta quarta-feira e precisaram buscar viradas no placar para se garantirem nas quartas de final da competição de nível WTA International. Já a francesa Caroline Garcia, cabeça de chave número quatro, se despediu nas oitavas.

Campeã em 2013 e segunda cabeça de chave, Wozniacki conquistou vitória importante sobre a alemã Sabine Lisicki, que costuma ter boas atuações no piso rápido, pelo placar de 3/6, 6/2 e 6/3. Assim como a dinamarquesa, Lisicki, vice-campeã de Wimbledon em 2013, também tenta se recuperar no circuito.

Confirmando sua reação, a dinamarquesa já figura no Top 20 e pode crescer ainda mais se mantiver o ritmo até a final em Luxemburgo. Para tanto, terá que superar a romena Monica Niculescu, que avançou ao eliminar a experiente Francesca Schiavone, ex-Top 10, por 3/6, 7/5 e 6/4.

Na outra ponta da chave, Petra Kvitova despachou a norte-americana Varvara Lepchenko, por 4/6, 6/2 e 6/1. Em busca da vaga na semifinal, a dona de dois títulos em Wimbledon vai encarar Johanna Larsson, oitava cabeça de chave. A tenista da Suécia avançou ao superar a alemã Mona Barthel por 6/1 e 6/4, nesta quarta.

Outra candidata ao título, a holandesa Kiki Bertens bateu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 6/3 e 6/1. Nas quartas, a terceira cabeça de chave vai enfrentar a checa Denisa Allertova, que derrotou a compatriota Tereza Smitkova por 3/6, 7/6 (7/4) e 6/3.

Já a francesa Caroline Garcia, quarta pré-classificada, se despediu ao ser atropelada pela alemã Andrea Petkovic por duplo 6/1. A próxima adversária de Petkovic será a norte-americana Lauren Davis, algoz da checa Kristyna Pliskova, pelo placar de 2/6, 6/4 e 6/3.

RÚSSIA - Uma das tenistas mais experientes da chave de Moscou, a sérvia Jelena Jankovic se despediu da competição russa nesta quarta. Ela foi superada pela local Anastasia Pavlyuchenkova por 6/1 e 6/4, em jogo válido pelas oitavas de final. A russa vai enfrentar a australiana Daria Gavrilova, que foi a algoz da favorita Carla Suárez Navarro.

A queda de Jankovic não foi a única decepção do dia. A local Elena Vesnina até levou um "pneu" da alemã Julia Görges na derrota por 7/5 a 6/0. A tenista da Alemanha vai encarar a local Darya Kasatkina, que levou a melhor no duelo russo contra Ekaterina Makarova, pelo placar de 6/4 e 6/1.

Em outra partida do dia, a húngara Timea Babos despachou a francesa Kristina Mladenovic por 6/1 e 6/4. Na sequência, Babos terá pela frente a local Svetlana Kuznetsova, que mais cedo eliminou a francesa Alize Cornet e se manteve na briga pelo título, que lhe daria a oitava e última vaga no Masters da WTA, que reunirá as oito melhores tenistas da temporada, na próxima semana, em Cingapura.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC