Esportes Titulo Com nomes consagrados
500 Milhas de Kart chegam à 20ª edição
Dérek Bittencourt
19/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Amantes do kartismo, preparem-se! Estão abertas as inscrições para a 20ª edição das 500 Milhas de Kart, que será disputada dias 16, 17 e 18 de dezembro, no kartódromo internacional da Granja Viana. Ex-piloto e proprietário do local, Felipe Giaffone apresentou ontem pela manhã os detalhes do evento, que começou como brincadeira em 1997 e cresceu muito, esperado inclusive por profissionais das mais diversas categorias do automobilismo nacional.

Expoentes brasileiros, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa, Gil de Ferran, Nelsinho Piquet, Hélio Castroneves, Antonio Pizzonia, Bruno Junqueira e Christian Fittipaldi são figurinhas carimbadas e até mesmo pilotos internacionais com representatividade no cenário, como Juan Pablo Montoya, Jimmy Vasser, Alex Zanardi, Dan Wheldon, Oriol Servia, Marco Andretti, Dario Franchitti já participaram das 12 horas da competição, que volta ao lugar de origem nesta edição.

“Foram cinco anos fora de casa, sendo quatro no Beto Carrero e um em Limeira. Mas para esta 20ª edição pedi para voltar às origens, inclusive com largada à noite”, disse Giaffone, ao lado do grandioso troféu no estilo Indy 500 com os nomes de todos os pilotos e equipes vencedores até aqui.

Integrante da equipe Shell Racing, que fez a dobradinha na edição 2015, Dennis Dirani também esteve presente ontem no evento. “Voltar à Granja será um prazer. Meu pai ganhou aqui em 1999”, disse ele, companheiro de Fittipaldi e Piquet.

Na categoria principal serão 60 equipes participantes, com até dez pilotos inscritos em cada, além das categorias shifter, kids (7 a 11 anos), rotax júnior e rotax max – estes, eventos preliminares das 500 Milhas. “Devemos preencher as vagas logo”, sugeriu Giaffone.</p> <p>Informações sobre inscrições e outras no site www.kartodromogranjaviana.com.br.&#160;</p>




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;