Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em terça-feira, 7 de junho de 2011 às 18:29 Histórico

Receita deixa de emitir CPF em cartão de plástico

A Receita Federal deixou de emitir, desde ontem, o cartão CPF em formato plástico. Para ter o número do CPF, o contribuinte deve comparecer às agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou Correios e apresentar um documento oficial de identidade. O interessado receberá o número impresso em papel térmico, usado também nos extratos bancários. Em seguida, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (www.receita.fazenda.gov.br) e imprimir o comprovante que atesta a autenticidade do documento

A Receita alerta que órgãos públicos e empresas não devem solicitar ao cidadão a apresentação do cartão CPF em formato plástico para efeito de comprovar a sua inscrição no cadastro. E esclarece que o cidadão pode imprimir a segunda via de seu comprovante de inscrição por intermédio do site da Receita, quantas vezes forem necessárias, sem ônus. A autenticidade desse documento pode ser checada por qualquer pessoa via internet também.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC