Internacional Titulo
EUA saúdam disposição do Irã ao diálogo
Da AFP
13/04/2009 | 20:20
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos saudaram nesta segunda-feira a disposição manifestada pelo Irã de dialogar com Washington e seus cinco sócios nas negociações sobre o programa nuclear de Teerã.

"Saudamos o fato de que (os iranianos) estejam interessados em manter um diálogo", disse à imprensa o porta-voz do departamento de Estado Robert Wood.

A agência de notícias ISNA informou de Teerã que Saeed Jalili, chefe dos negociadores iranianos, disse por telefone ao responsável pela diplomacia da União Europeia, Javier Solana, que Teerã quer discutir seu programa nuclear.

Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha exploram as possibilidades de conversações com o Irã para deter o polêmico programa de enriquecimento de urânio de Teerã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;