Política Titulo
Jovem entra na foto de Pedro Paulo com cartaz acusando ele de agredir mulher
Por
01/10/2016 | 18:22
Compartilhar notícia


A um dia da votação, uma brincadeira de uma jovem envolvendo o candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PMDB, Pedro Paulo, está repercutindo na internet. A estudante de Geografia da Universidade Federal Fluminense, Roberta Trancoso, entrou na frente do candidato e do atual prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) quando eles estavam prestes a tirar uma foto com eleitores na rua e abriu uma folha de papel com a frase "Pedro Paulo bate em mulher".

A imagem foi registrada por uma amiga de Roberta, que gravou tudo com o celular, e foi publicada no perfil do Facebook da estudante que afirmou ainda que o assessor do candidato teria puxado o aparelho de sua amiga e até ameaçado "guardar" o celular. "Só não conseguiu porque eu gritei na cara dele que ele não podia fazer isso e ela pegou de volta", disse a jovem em seu perfil.

Horas depois de postar a imagem, ela publicou um vídeo do momento da brincadeira para mostrar que a foto não foi montagem.

A acusação de agressão à ex-mulher de Pedro Paulo é um dos episódios mais polêmicos que afetou a campanha do peemedebista, afilhado político de Paes. Em um boletim de ocorrência de 2010, a ex-mulher de Pedro Paulo Alexandra Marcondes acusou o atual candidato de agredi-la com socos no rosto e no corpo e também de tê-la jogado na parede e no chão "agarrando-a pelo pescoço e sacudindo-a".

O boletim de ocorrência veio à tona pela imprensa antes mesmo de Pedro Paulo lançar sua candidatura e a Procuradoria-Geral da República chegou a abrir um inquérito contra o peemedebista. A investigação foi arquivada pelo Supremo em agosto deste ano.

"Ouvida no intuito de justificar as sucessivas alterações na sua versão sobre os fatos, a sra. Alexandra Marcondes foi peremptória ao negar ter sido agredida por seu então marido. Na ocasião, atribui as próprias lesões a movimentos de defesa de Pedro Paulo, para repelir investidas da depoente contra ele", destaca o procurador-geral Rodrigo Janot, no pedido de arquivamento.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da campanha de Pedro Paulo, mas ainda não obteve retorno. O espaço está aberto para a manifestação da campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;