Esportes Titulo
Na Malásia, Mercedes pode conquistar mais um título de Construtores neste domingo
01/10/2016 | 16:30
Compartilhar notícia


Enquanto o alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton prosseguem na briga particular pelo título da temporada de 2016, a Mercedes pode se beneficiar de forma definitiva da disputa entre o piloto alemão e o britânico. A equipe tem chances matemáticas de conquistar já no GP da Malásia o título do Mundial de Construtores.

A prova no circuito de Sepang, a 16.ª da temporada, tem largada prevista para as 4 horas (de Brasília) deste domingo. Depois da Malásia, ficarão faltando cinco corridas para o fim do calendário - Japão, México, Estados Unidos, Brasil e Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos).

A Mercedes lidera a competição entre os construtores com 538 pontos e tem atualmente vantagem de 222 sobre a Red Bull, a segunda colocada. Se fizer a dobradinha no GP da Malásia, chegará a 581 pontos e não poderá mais ser alcançada.

Mesmo com a praticamente inexistente hipótese de a Mercedes não marcar mais nenhum ponto no campeonato depois da Malásia, a Red Bull poderá chegar, no máximo, a 574 pontos, e outra equipe que está na disputa, a Ferrari, a 559. A escuderia italiana soma 301 pontos.

Entre os pilotos, Nico Rosberg lidera a corrida pelo título com 273 pontos, contra 265 de Lewis Hamilton, que se diz preparado para retomar a ponta neste fim de semana.

Com base nos resultados dos primeiros treinos em Sepang, tudo indica que a briga pela vitória na Malásia ficará restrita a Rosberg e Hamilton. Os dois dominaram com extrema facilidade as sessões e só precisaram forçar o ritmo quando o objetivo era bater o tempo do companheiro de equipe e concorrente.

O desempenho da Ferrari, tanto com o alemão Sebastian Vettel quanto com o finlandês Kimi Raikkonen, também a faz candidata à segunda força na pista de Sepang. A Red Bull, do holandês Max Verstappen e do australiano Daniel Ricciardo, não mostrou boa adaptação à pista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;