Esportes Titulo Brasileirão
Timão terá de juntar os cacos para voltar a vencer no Brasileiro

Carille deve ter até sete desfalques no jogo que
pode acabar com série de quatro rodadas sem triunfo

Das Agências
30/09/2016 | 08:52
Compartilhar notícia
Agência Corinthians/Divulgação


Fábio Carille terá série de problemas para definir o Corinthians que irá enfrentar o Botafogo, às 16h de amanhã, no Rio de Janeiro, com a missão de pôr fim à série de quatro jogos sem vitória no Brasileirão. Entre suspensões e lesões, o treinador poderá ter até sete desfalques no Estádio Luso-Brasileiro.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, recebidos na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no domingo, Giovanni Augusto e Rodriguinho serão ausências certas.

Além da dupla, o departamento médico já vetou os retornos de Uendel (lesão na coxa direita), Vilson (estiramento muscular no posterior da coxa direita) e Guilherme (edema na panturrilha direita). O atacante Bruno Paulo, que faz transição para o campo após problema de lombalgia, também só retorna na próxima semana.

Desta forma, a única dúvida é em relação à presença de Cássio. Fora dos últimos dois jogos por dores no ombro esquerdo, o goleiro foi substituído muito bem por Walter. O retorno dele à meta dependerá de sua evolução até hoje.

Se depender do preparador de goleiros alvinegro Mauri Lima, no entanto, Cássio ficaria como opção no banco de reservas. O profissional vê Walter entre os melhores do Brasil.

“Walter joga em qualquer time no País, é titular em qualquer lugar. Hoje o coloco como um dos cinco melhores do Brasil. E a condição de ser titular ou não quem tem que avaliar é o técnico. Às vezes, você passa a ideia, mas o treinador principal vê como estão sendo os treinamentos, os jogos e decide. Por questão de hierarquia, você coloca seus pensamentos, mas a decisão é dele”, disse Mauri.

Carille terá, principalmente, de quebrar a cabeça para montar o meio campo. Uma alternativa é escalar Willians como primeiro volante, adiantar Camacho à segunda linha de quatro ao lado de Marquinhos Gabriel. Se Marlone assumir o posto, Lucca pode ganhar chance pela esquerda. Outra opção seria mudar o posicionamento de Romero e apostar em Gustavo como homem de referência.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;