Fechar
Publicidade

Setecidades

Publicado em quarta-feira, 12 de novembro de 2008 às 10:11 Histórico

Termina greve e ônibus voltam a circular em São Bernardo

Terminou por volta das 11h a greve dos funcionários das viações Riacho Grande e Triângulo, que prejudicou cerca de 15 mil pessoas no início da manhã desta quarta-feira. Todos os ônibus que eram mantidos na garagem das empresas, no bairro dos Casa, em São Bernardo, já foram colocados em circulação.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários e Anexos do ABC, os trabalhadores protestavam contra os agentes que faziam a fiscalização das linhas atendidas pelas viações, contratados de uma cooperativa terceirizada. Segundo os manifestantes, os fiscais penalizavam os motoristas e cobradores em vez de atuarem em conjunto com eles.

A greve foi encerrada após a direção das empresas de ônibus se comprometer a retirar essa fiscalização. Tão logo o compromisso foi anunciado, os cerca de 400 funcionários que estavam parados desde as 3h voltaram ao trabalho.

De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), nove linhas intermunicipais foram afetadas pela paralisação desta quarta-feira. Todas tinham saída de São Bernardo com destino ao Terminal Sacomã, Rodoviária do Tietê e Saúde, em São Paulo.

Em caráter emergencial, foram reforçadas as linhas de outras empresas que faziam o mesmo itinerário para amenizar os impactos da greve. A SBCTrans também colocou mais veículos nas ruas. 



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC