Automóveis Titulo Avaliação
Por R$ 383.620, Jaguar XF S une conforto e potência extra
Vagner Aquino
30/09/2016 | 07:35
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


“Quanto custa essa nave?”. Esta foi a pergunta mais frequente durante a semana de avaliação do Jaguar XF S. Ah! E respondendo, o sedã de luxo com toque de esportividade (lançado no Brasil em fevereiro) não sai por menos de R$ 383.620 na configuração topo de linha.

Pelo montante, o carro vem com sistema de entretenimento InControl Touch Pro. Apesar do certo delay quando manuseado, o equipamento (de série) reúne sistema de entretenimento e navegação numa tela de 10,2 polegadas. Aliás, o GPS tem funções diferenciadas como informar ao condutor se o combustível é insuficiente para chegar ao local selecionado e, caso positivo, indicar postos de abastecimento no trecho do percurso.

CONTEÚDO EXTRA
Apresar da cor sóbria e das rodas (19”) pintadas em tom negro da unidade avaliada, o modelo é ímã de olhares por onde quer que passe. Suas principais diferenças em relação à versão convencional (Prestige, de R$ 263.120) são: Bodykit S (para-choque dianteiro esportivo, saias laterais e aerofólio integrado à tampa do porta-malas), soleira em metal e volante multifunções com o símbolo da respectiva configuração.

Enquanto a carroceria exala beleza, o motor desperta euforia. Estamos falando do 3.0 V6 Supercharged de 380 cv. A marca alega que até os 100 km/h gasta-se 5,3 segundos. Também pudera, afinal, são mais de 45 quilos de torque. Como resultado final, 250 km/h de máxima. Porém, limitada.

A transmissão automática de oito velocidades tem trabalho praticamente perfeito. Impossível sentir trancos durante a pilotagem. O mesmo dá para dizer das suspensões (Double Wishbone na dianteira, como no superesportivo F-Type, e Integral Link atrás), apesar das péssimas condições do asfalto brasileiro.

Entretanto, um dos principais destaques do XF S é o sistema Adaptive Dynamics, que tem por função modificar a resposta do carro a fim de corresponder às condições da via e ao estilo de dirigir do motorista por meio de ajuste constante dos amortecedores. Modos de condução também são configuráveis pelo motorista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;