Setecidades Titulo Fiscalização
Operação Desmanche fecha cinco locais

Em Santo André, foram dois detidos por receptação; objetivo é redução de índices criminais

Nelson Donato
Especial para o Diário
28/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Impulsionada pelo aumento do número de furtos e roubos de veículos, a Operação Desmanche, ação deflagrada pela PM (Polícia Militar), Polícia Civil e Detran SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo) fechou cinco desmanches em Santo André. Dois homens foram detidos por receptação.

De acordo com o delegado seccional Helio Bressan, os índices criminais são os motivos para a retomada da operação, paralisada desde 2014. “Vimos que o número de roubos e furtos de autos registrou um preocupante aumento. E como sabemos que os desmanches são os principais destinos desses veículos, faremos fiscalizações rigorosas.”

“Outro agravante é a proximidade com a Zona Leste, local onde há muitas ações como essa. Por enquanto essa operação ficará restrita à Região Metropolitana, incluindo o (Grande) ABC, e posteriormente será deflagrada na Capital”, citou o comandante da PM na região, coronel Marcelo Cortez.

No total, sete locais foram alvos da ação. Cinco deles, localizados nas ruas Carijós e Lituânia e avenidas Dom Pedro I, das Nações e Capitão Mário Toledo de Camargo, foram lacrados. Na Avenida das Nações, foi encontrado motor com numeração raspada.

O dono do desmanche na Rua Carijós, que preferiu não se identificar, culpou a crise pelo descumprimento da lei. “Eu já tenho esse espaço aqui há oito anos e nunca tivemos um período tão difícil.”

A ação contou com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Corpo de Bombeiros e Secretaria da Fazenda do Estado. Os proprietários que desejam reabrir os locais devem comparecer ao Detran em 48 horas para se informarem sobre a regulamentação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;