Publicado em quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 às 14:31

Volta às aulas nas escolas estaduais é adiada para o dia 16 de fevereiro

A volta às aulas para estudantes da rede estadual de ensino São Paulo foi adiada para o dia 16 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a data teve de ser alterada em razão da mudança no calendário de atribuição de aulas para professores temporários.

O retorno dos estudantes estava inicialmente marcado para o dia 11. Apesar do adiamento, o governo afirma que os 200 dias letivos programados para este ano estão garantidos.

Confusão - Na noite de quarta-feira, a Secretaria da Educação foi comunicada de decisão da Justiça que determina que os professores que constaram como ausentes em prova realizada em 17 de dezembro também possam participar da atribuição de aulas. Tal prova foi aplicada para avaliar o conhecimento dos profissionais de ensino.

A decisão atende a mandado de segurança movido pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), que pedia que o resultado da avaliação não fosse considerado.

Em comunicado, a Secretaria informou que vai recorrer da determinação via Procuradoria Geral do Estado e que decidiu "alterar a data da atribuição para que as Diretorias de Ensino tenham tempo correto para a distribuição de aulas entre os professores temporários, garantindo, assim, um início de ano letivo com todos os professores em salas de aula".



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,556s, Render: 0,789s.