Política Titulo
Presidente do PSDB paulista vê Marta na disputa com Doria no 2ºturno em SP
Por
25/09/2016 | 15:30
Compartilhar notícia


O deputado estadual Pedro Tobias, presidente do PSDB do Estado de São Paulo, disse ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, acreditar que a senadora Marta Suplicy (PMDB) disputará o segundo turno na capital paulista com o tucano João Doria e que o fato de os dois candidatos serem da base de sustentação do governo de Michel Temer (PMDB) não prejudicará o relacionamento entre os partidos. Isso porque, segundo Tobias, "Marta é mais petista que peemedebista", pois foi eleita prefeita e senadora pelo PT. "Tudo aonde ela chegou foi pelo PT", disse Tobias durante evento de campanha do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB), candidato a prefeito de Ribeirão Preto (SP).

Para Tobias, Doria é um nome certo no segundo turno da eleição paulista, pois cresce consistentemente nas pesquisas e já aparece na liderança de levantamentos, como no último do Datafolha. A ida de Marta para o segundo turno aconteceria pela queda de Celso Russomanno (PRB) e pela estabilização da senadora nas pesquisas. "Vamos chegar na semana que vem muito distante, pois Doria tem uma curva crescente. Eu acredito que se a pesquisa se confirmar, vai ser Doria e Marta", disse.

O presidente do PSDB paulista disse não temer que Doria seja o alvo de ataques de todos os candidatos na reta final e considerou o empresário favorito por ser uma novidade em sua primeira campanha e pelo perfil mais de gestor e menos de político. Ainda segundo Tobias, o PSDB prevê eleger prefeitos ou compor coligações vitoriosas na maioria das cidades acima de 200 mil eleitores, ou seja, grandes municípios paulistas que podem ter segundo turno nas eleições deste ano, entre eles a capital paulista e Ribeirão Preto, visitado por ele hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;