Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Novembro

|

Max º Min º
Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

Publicado em sábado, 1 de maio de 2010 às 07:00 Histórico

Batoré fazia graça com a bola nos pés antes de virar humorista

Ele é uma das caras mais marcantes do humor brasileiro. Parrudo e com estilo inconfundível, divertiu telespectadores na década de 1990 quando se transformou na maior audiência da Praça é Nossa, do SBT. Soube brincar com a aparência e criou bordões inesquecíveis como o "Você pensa que é bonito ser feio?" e o "Ah, para ô!". Esse é Batoré que todos conhecem. O que poucos sabem é que o desajeitado humorista jogou futebol e defendeu o Santo André em meados de 1978.

Não, isso não é piada, é verdade. Batoré foi lateral-direito que gostava de atacar e marcar gols. Além do Ramalhão, passou pelas categorias de base do São Paulo, além de Saad, Ituano e Paulista antes de encerrar a carreira de forma trágica. Em 1981, sofreu entrada criminosa e acabou trincando de uma só vez os dois tornozelos. O lance o deixou imobilizado da cintura para baixo por três meses e encerrou de forma prematura a carreira.

"Para mim isso foi sinal para que pudesse mudar de direção. Talvez não iria dar certo no futebol, e o acidente só veio comprovar que tinha que seguir para o lado do humor", conta Batoré que não resiste e por diversas vezes parou a entrevista para encaixar piadas. "Em casa, assistindo aos jogos, comecei a bolar personagens e depois que tirei o gesso inventei o homem câmera lenta que foi a porta de entrada na televisão", explica o humorista que brilhou no Show de Calouros, do SBT, comandado pelo dono da emissora, Silvio Santos.

Em pouco tempo, Batoré tinha recomendação do mandatário para ser contratado pelo SBT e depois de certa resistência, conseguiu vaga na Praça é Nossa. "Foi lá que minha carreira deslanchou. Trabalhei 18 anos no SBT, sendo onze na Praça é Nossa. Na minha despedida, registrei 24 pontos de audiência, o ápice do programa", relembra.

Mas sua história com o futebol não se resume há alguns anos como jogador. Como humorista, foi convidado por equipes como Palmeiras, Atlético-PR e Vitória para fazer apresentações nas concentrações. "Véspera de decisão é sempre tensa. Vivenciei isso. Então tive a ideia de criar apresentação onde conto piadas para os jogadores para tirar a ansiedade. Sempre funcionou", garante o humorista que ainda realiza esse tipo de serviço.

Hoje, com o nome de Ivann Gomes, Batoré (PP), elegeu-se vereador por Mauá, cidade onde escolheu para viver desde os 11 anos, quando veio de Pernambuco. Apesar de são-paulino, diz estar junto com o Santo André na decisão do Paulistão, contra o Santos. "Mauá está torcendo pelo Ramalhão, não tenho dúvidas. Quero que o time conquiste o título, mas se não ganhar temos que aplaudir os jogadores que marcaram seus nomes na história do clube", sugere.

E Batoré dá a receita para que o Santo André inverta a situação - precisa de dois gols de diferença para ser campeão. "Não pode ter medo do Santos, afinal a responsabilidade é do adversário", ressalta Batoré que pensa em se envolver no futebol de Mauá em 2011. "Está nos meus planos ajudar o Mauaense a ser forte. Ainda não sei como posso ser útil, mas quero contribuir com o desenvolvimento do futebol na cidade", finaliza.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC



Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista Notícias do dia 20 do 11 de 1999 Notícias do dia 20 do 11 de 2000 Notícias do dia 20 do 11 de 2001 Notícias do dia 20 do 11 de 2002 Notícias do dia 20 do 11 de 2003 Notícias do dia 20 do 11 de 2004 Notícias do dia 20 do 11 de 2005 Notícias do dia 20 do 11 de 2006 Notícias do dia 20 do 11 de 2007 Notícias do dia 20 do 11 de 2008 Notícias do dia 20 do 11 de 2009 Notícias do dia 20 do 11 de 2010 Notícias do dia 20 do 11 de 2011 Notícias do dia 20 do 11 de 2012 Notícias do dia 20 do 11 de 2013 Notícias do dia 20 do 11 de 2014 Trânsito Santo André Trânsito São Bernardo Trânsito São Caetano Trânsito Mauá Trânsito Diadema Trânsito Ribeirão Pires Trânsito Rio Grande da Serra Tags das notícias