Setecidades Titulo
Água inspira alunos no Desafio de Redação
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
15/09/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


A importância dos recursos hídricos foi o tema mais abordado pelos alunos da EE Nicéia Albarello Ferrari, em Diadema. O núcleo educacional, com cerca de 1.930 estudantes, participou na segunda-feira pela primeira vez do Desafio de Redação - concurso organizado pelo Diário em parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano.

Aluno da 6ª série, Luiz Gabriel Mercedes, 13 anos, ressaltou que o tema dessa terceira edição - Água: A Vida do Planeta - chamou muito a sua atenção. "Esse é um tema muito importante, nem precisei pesquisar antes. Sentei, comecei a pensar e fui escrevendo. Falei sobre a importância da água."

Colega de classe de Luiz Gabriel, Vitória Santana, 12, decidiu abordar em seu texto a questão da valorização dos recursos hídricos. "Acho que as pessoas não sabem da importância que tem a água, por isso estou falando que é preciso dar valor para o tema."

Nas mãos da jovem Camilla Salim, 11, aluna da 5ª série, o tema do Desafio abriu espaço para discussões mais amplas a respeito da preservação do meio ambiente. "Ressaltei a porcentagem de água potável existente no mundo. É muito pouco, e por isso acho que as pessoas precisam se preocupar mais."

Segundo a diretora da instituição, Rosemary Santos Dias, os assuntos ambientais são uma preocupação constante do corpo docente. O tema água, inclusive, está na pauta de discussões do mês. "Todos os professores estão trabalhando a preservação das fontes de água em suas disciplinas", destacou Rosemary. "Para o próximo ano, a ideia é que eles proponham projetos de aproveitamento da água da chuva."

Competição - O Desafio de Redação irá premiar as melhores redações de estudantes de todo o Grande ABC. Os vencedores do concurso serão anunciados no dia 11 de novembro. Dentre os prêmios disponíveis estão televisores, bicicletas e computadores, além da bolsa integral de estudos na USCS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;