Eleições 2016 Titulo Sabatina
Aidan aposta em experiência
para comandar Santo André

Em 30 minutos, candidato respondeu questões
relacionadas à falta d'água, precatórios e Saúde

Do Diário OnLine
29/08/2016 | 13:50
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O candidato à Prefeitura de Santo André Aidan Ravin (PSB) inaugurou na tarde desta segunda-feira série de sabatinas com os prefeituráveis do Grande ABC. Aos jornalistas do Diário, ele afirmou que pretende usar a experiência adquirida em seu primeiro mandato na cidade, entre 2008 e 2012, para uma possível próxima gestão.

Em 30 minutos, o candidato respondeu questões relacionadas à falta d'água da cidade, precatórios e problemas nas áreas da Saúde e Educação.

Aidan afirmou que a situação da água em Santo André é decorrente de má administração. “Água a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) fornece. Se tem dívida, temos que conversar. O que não pode é o morador de Santo André ser responsabilizado por isso”, disse o prefeiturável, que completou que quer manter o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) como autarquia municipal.

Sobre os precatórios, o candidato assegurou que tem a intenção de pagar o que deve, porém de acordo com os recursos disponíveis pelo Paço, que foi afetado pela crise econômica. “Na crise em que estamos, se pagar rápido fica sem condição de tocar a Prefeitura. Do jeito que eles (precatorianos) querem, não consigo pagar.”

Na área da Educação, ele ressaltou a necessidade de retomar aulas de inglês, espanhol, judô, balé e informática, que foram substituídas, segundo ele, por aulas de violão. Para que não haja atraso nos uniformes, a ideia do candidato do PSB é conversar com os vereadores para que eles cedam verbas parlamentares para compra das peças de vestuário, já que a lei não permite que a verba da Educação seja destinada a isso.

Para a Saúde, a ideia é criar um Cartão Cidadão Andreense, em que o morador do município tenha preferência no atendimento. “O SUS é nacional, não podemos proibir ninguém de passar pela emergência. Mas quando precisar de tomografia e ultrassom, a preferência será do morador.”

Aidan revelou ainda que pretende transformar a Avenida Industrial em uma via de comércio popular nos mesmos moldes da Rua 25 de Março, na Capital. “Isso traz emprego, emprego e terceirização. É uma saída.”

Ainda hoje, às 19h, acompanhe a sabatina do candidato ao Paço andreense Ailton Lima (SD).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;