Cultura & Lazer Titulo
Felit para os grandes
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
06/08/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Inteiramente voltada ao público infanto-juvenil, a 1ª Felit (Feira Literária de São Bernardo), no Pavilhão Vera Cruz (Avenida Lucas Nogueira Garcez, 856), tem algumas opções que podem agradar em cheio aos pais que também estão interessados no universo literário.

Garimpando pelos estandes, é possível encontrar obras de Machado de Assis, Guimarães Rosa, Aldous Huxley, Fiódor Dostoiévski, Dante Alighieri, entre muitos outros. No espaço da editora Globo há todas as obras do escritor modernista Oswald de Andrade e uma caixa de livros do poeta Mário Quintana.

Vale a pena se aventurar pelo Vera Cruz porque o desconto de 20% nos preços originais se aplica a todos os títulos disponíveis.

"Temos obras que chamam a atenção de qualquer um que goste de literatura, mas que se aplicam principalmente aos professores-leitores", conta André Alves, do estande das editoras Artes e Ofícios, 34 e L&PM.

"Tolstói e Dostoiévski vendem bastante. Tem também o 'Vida & Obra - Machado de Assis', de Luís Augusto Fischer. Muitos professores vêm procurá-lo porque é um livro que contextualiza o Rio de Janeiro em que viveu e sobre o qual escreveu Machado de Assis", completa Alves.

Entre os destaques, está 'A Arte de Ler', da antropóloga francesa Michèle Petit, que conta a ação de bibliotecários de alguns bairros pobres da cidade de Medellín, na Colômbia, que transformaram as bibliotecas locais em ponto de encontro de jovens para aliviá-los da pressão dos confrontos entre as Farc e os paramilitares do país.

"Parte dos livros para adultos são de apoio aos professores, como 'O Clube do Livro', 'Os Números', a série 'Por Que Ler'", diz representante da Globo Livros.

A Feira continua até dia 14, de segunda a sexta, das 8h às 18h e de sábado e domingo, das 10h às 21h. A entrada sai por R$ 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;