Política Titulo Campanha
Diário inicia amanhã série de sabatinas com prefeituráveis
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
28/08/2016 | 07:51
Compartilhar notícia


O Diário inicia amanhã série de sabatinas com os candidatos às prefeituras do Grande ABC, com objetivo de dar espaço aos prefeituráveis de contar as propostas para os próximos quatro anos na região. Serão duas entrevistas exibidas ao vivo por dia, de segunda a sexta-feira, uma às 13h e outra às 19h pelo site www.dgabc.com.br/tv e pelo canal do Diário no YouTube (www.youtube.com/dgabctv). No dia seguinte às sabatinas, reportagens serão veiculadas no jornal impresso e pelo Diário OnLine.

Neste ano, leitores do Diário poderão encaminhar perguntas aos candidatos pela página do jornal no Facebook (www.facebook.com/jornaldgabc) ou pelo e-mail sabatina@dgabc.com.br. Cada sabatina terá 30 minutos de duração, com dois minutos para considerações finais dos postulantes aos Paços.

Ao todo, serão 32 entrevistas com candidatos às prefeituras das sete cidades, atendendo a critérios estabelecidos pela lei 9.504/97, que, em seu artigo 46º, diz ser assegurada a participação de postulantes pertencentes a partidos políticos com bancada superior a nove deputados federais. A exceção será o prefeito Lauro Michels (PV), candidato à reeleição.

Outro critério estabelecido para as sabatinas foi ordem alfabética entre os candidatos das cidades. Inicialmente falarão os políticos de Santo André, seguidos dos de São Caetano, de Ribeirão Pires, de Rio Grande da Serra, de Diadema, de Mauá e, por fim, de São Bernardo (confira dia e horário dos entrevistados ao lado).

A primeira sabatina, amanhã, às 13h, será com o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB), que tenta retornar à Prefeitura de Santo André. No mesmo dia, às 19h, o vereador Ailton Lima (SD) apresentará as propostas. Na terça-feira, o prefeito Carlos Grana (PT) e o ex-secretário Paulinho Serra (PSDB) serão os entrevistados.

A série de sabatinas se encerra no dia 19 de setembro, com o candidato do PT em São Bernardo, o ex-secretário de Serviços Urbanos Tarcisio Secoli, e com o nome do PMDB são-bernardense, o ex-vereador Tunico Vieira.

O primeiro turno da eleição está marcado para o dia 2 de outubro. Eventual segundo turno acontecerá no dia 30 de outubro – apenas Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá poderão levar a disputa à etapa final (por conta do número de eleitores).

Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Saúde, Educação, combate à corrupção, retomada da atividade econômica com geração de empregos e superação da crise econômica (que neste mandato afetou diretamente as administrações municipais) estarão entre os itens das sabatinas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;