Esportes Titulo
Falta de tornozeleira impede soltura de irlandês preso por cambismo no Rio-2016
27/08/2016 | 19:09
Compartilhar notícia


O Superior Tribunal de Justiça concedeu liminar, na última sexta-feira, autorizando a libertação do irlandês Kevin James Mallon, preso por cambismo durante os jogos Olímpicos do Rio. No entanto, Mallon permanece detido neste fim de semana no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, porque não havia tornozeleira eletrônica disponível para seu monitoramento fora da prisão.

O irlandês foi detido no início de agosto, durante uma operação policial que desmontou uma quadrilha que vendia ingressos para a Olimpíada a preços abusivos. O esquema envolvia o Comitê Olímpico da Irlanda e a empresa britânica THG, da qual Mallon era diretor.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), o órgão "vem se esforçando para pagar e cumprir seu compromisso junto aos fornecedores e restabelecer o pronto fornecimento das tornozeleiras".

Diante da ausência dos dispositivos para monitoramento remoto, cabe à Justiça decidir se Mallon pode sair ou não sem tornozeleira, informou a SEAP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;