Esportes Titulo
Hamilton projeta terminar GP da Bélgica no Top 10 e diz que pódio é 'difícil'
27/08/2016 | 15:13
Compartilhar notícia


Foi um treino classificatório incomum para Lewis Hamilton. O líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 completou apenas uma volta no circuito de Spa-Francorchamps, neste sábado, em preparação para o GP da Bélgica. O piloto da Mercedes fez apenas o suficiente para se garantir no grid de largada neste domingo. Ele sairá da penúltima colocação em razão de diversas punições por troca de componentes em seu carro.

Após completar a única volta, ele deixou a pista e assistiu ao treino na área de hospitalidade da Mercedes. "Foi como uma semana de férias, apenas relaxando", disse, irônico, o piloto. "Assisti ao Q3 no meu quarto, de bermuda."

Hamilton foi punido com a perda de 55 posições no grid, no total, em razão de trocas de componentes do motor, todas devidamente programadas pela Mercedes, a fim de acumular todas as possíveis sanções em apenas um GP. Assim, o inglês estará com carro totalmente renovado para as próximas etapas do campeonato.

Por conta da punição, Hamilton vai largar em penúltimo lugar, à frente somente do espanhol Fernando Alonso, que também foi punido e nem chegou a completar uma volta no treino. Diante da situação incomum, o inglês admite que será "difícil" chegar ao pódio.

"Espero chegar entre os dez melhores. Será definitivamente difícil atravessar todo o pelotão e chegar ao pódio", disse o piloto, que evitou comparações com o GP da China, quando também largou no fundo e chegou em sétimo lugar.

"Agora é completamente diferente da China. Estava mais frio e os pneus aguentavam muito mais, se comportavam mais como pneus normais. Aqui você não tem muito o que fazer para impedir os pneus de degradar por causa do forte calor", declarou, ao citar as altas temperaturas em Spa, neste fim de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;