Esportes Titulo
Após levar prêmio, lesionado Cristiano Ronaldo fica fora de convocação portuguesa
Por
26/08/2016 | 10:55
Compartilhar notícia


O técnico Fernando Santos confirmou nesta sexta-feira a ausência de Cristiano Ronaldo para a estreia da seleção portuguesa nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Atual campeã da Eurocopa, a equipe nacional estreia contra a Suíça, fora de casa, em 6 de setembro, e ainda faz um amistoso com Gibraltar cinco dias antes.

Eleito nesta quinta-feira o melhor jogador da última temporada europeia, Cristiano Ronaldo sentiu uma lesão no joelho justamente na final da Eurocopa, em julho, contra a França, em partida vencida na prorrogação por Portugal. Ainda em processo de recuperação, o astro segue sem previsão de retorno no Real Madrid.

Outros dois campeões europeus que estão fora da lista são os defensores Vieirinha, também lesionado, e o experiente Ricardo Carvalho, de 38 anos, que está sem clube. Com as três ausências, ganham uma chance João Cancelo, Luís Neto, Bernardo Silva e André Silva - o treinador selecionou 24 jogadores, ante os 23 da Eurocopa.

Segundo explicou Fernando Santos nesta sexta-feira, "o critério foi o de manter o grupo que disputou a Eurocopa, com exceção para quem não esteja apto clinicamente ou treinando com alguma equipe". O treinador detalhou, ainda, que os novos convocados estavam na pré-lista da competição continental. Ainda assim, ele ponderou que pode haver novidades nas próximas convocações.

Portugal está no Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa, ao lado de Suíça, Hungria, Ilhas Faroe, Letônia e Andorra.

Confira a lista completa dos 24 jogadores convocados:

Goleiros - Anthony Lopes (Lyon), Eduardo (Chelsea) e Rui Patricio (Sporting).

Defensores - Bruno Alves (Cagliari), Cedric (Southampton), Eliseu (Benfica), Joao Cancelo (Valencia), Jose Fonte (Southampton), Luis Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund).

Meio-campistas - Adrien (Sporting), Andre Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (Porto), Joao Mario (Sporting), Joao Moutinho (Mônaco), Renato Sanches (Bayern de Munique) e William Carvalho (Sporting).

Atacantes - Andre Silva (Porto), Bernardo Silva (Mônaco), Eder (Lille), Nani (Valencia), Rafa Silva (Braga) e Ricardo Quaresma (Besiktas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;