Setecidades Titulo Saúde
Moradora relata atraso na distribuição de leite

Edivânia Alves da Silva diz que Prefeitura de Sto.André não forneceu item mesmo com liminar da Justiça

Natália Scarabotto
Especial para o Diário
26/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 “Me sinto humilhada em deixar os meus outros filhos passando necessidade para comprar as coisas para o Miguel só porque a Prefeitura não cumpre o que deveria”. Esse é o sentimento de Edivânia Alves da Silva, 35 anos, moradora de Santo André, diante da falta de remédios e leite para o filho com paralisia cerebral Miguel Rodrigues Alves, 3.

Há dois anos, a mãe entrou na Justiça e conseguiu uma liminar que determina que a administração municipal forneça cilindros de oxigênio para o bebê, que respira por sonda, leite especial para a alimentação e cerca de 18 tipos de remédios. Entretanto, o último item vem sofrendo atraso na entrega à família.

“Quando não tem preciso me virar para comprar porque não posso arriscar deixar meu filho sem (o leite). É muito difícil porque cada unidade custa cerca de R$ 280 e só dá para três dias. Ele não tem uma alimentação como outras pessoas, ele só pode tomar esse leite”, conta.

De acordo com Edivânia, receber tudo em dia e garantir o bem-estar do Miguel e dos outros dois filhos são seu grande desafio. O orçamento familiar é de R$ 880 mensais, provenientes de um auxílio-aluguel. Com o valor, além de arcar com o custo de uma pequena casa com quatro cômodos no Jardim Clara é necessário também pagar todas as outras despesas básicas da família.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura informou, por meio da Secretaria de Saúde, que o leite em questão tem entrega prevista para hoje, conforme já era do conhecimento da mãe do referido paciente. Neste ano, por exemplo, a Pasta cita visitas regulares nos dias 22 de março, 10 de maio, 13 de junho e 24 de agosto.

A secretaria ainda destacou que desde agosto de 2015, a criança tem acompanhamento médico regular na residência pelos profissionais da ESF (Estratégia de Saúde da Família), ex-PSF (Programa Saúde da Família), da Unidade de Saúde do Jardim Santo André, posto referência de atendimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;