Setecidades Titulo Jardim Utinga
Após denúncia, Sto.André realiza intervenções no Núcleo dos Ciganos

Obras visam melhoria asfáltica e remoção de entulho e lixo da área

Leonardo Santos
Especial para o Diário
24/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Depois de denúncia do Diário em julho, resultado de inúmeras reclamações dos moradores, a Prefeitura de Santo André deu início a intervenções no entorno da Rua Comendador Júlio Pignatari, no Jardim Utinga. Além da retirada do lixo acumulado, o local está recebendo manutenção nas vias, calçadas e na praça central, próxima ao Terminal e da Estação Utinga da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do Núcleo dos Ciganos.

A equipe do Diário esteve no local ontem e acompanhou os trabalhos, que contavam com ajuda de dois caminhões para a manutenção das vias e do passeio. O entulho e móveis abandonados, itens característicos das calçadas do bairro, foram retirados. Segundo os próprios munícipes, o descarte é feito durante a madrugada.

Para o morador Antônio Menezes dos Santos, 40 anos, a falta de conscientização por parte da população atrapalha o trabalho da Prefeitura. “Apesar dos outros problemas que enfrentamos no bairro, eles (Executivo) sempre retiram o entulho. Mas não adianta se as pessoas continuam jogando lixo”, avalia.

“É horrível andar por aqui quando deixam a calçada cheia de lixo. Além do malcheiro, sempre via ratos e baratas, ainda mais com a chuva. Ficamos apreensivos por causa das doenças que podemos pegar”, salienta a dona de casa Maria Isabel Santos Silva. 45. “É bom valorizar o bairro. A estética estava precária e as obras podem melhorar a aparência da rua.”

A Prefeitura de Santo André informou que estão previstos serviços de implantação de nova geometria na Avenida da Paz, junto à praça e ao acesso à estação de trem, com nova pavimentação. Serão executadas ainda melhorias no acesso ao Núcleo dos Ciganos. As intervenções contemplam ainda a requalificação da praça no entorno do terminal de ônibus. O investimento total para todas as melhorias é de R$ 800 mil, oriundos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;