Esportes Titulo Corrida de rua
Animação agita Circuito em Diadema
Márcio Donizete
Especial para o Diário
22/08/2016 | 07:14
Compartilhar notícia


O Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC fincou sua bandeira ontem pela manhã em Diadema, na quarta etapa da temporada 2016 da competição de atletismo urbano que já caiu nas graças de profissionais e amadores da região. 

Centenas de pessoas enfrentaram tempo nublado e chuvoso para colorirem de verde-bandeira – cor da camisa para esta prova – as principais ruas da cidade. E não decepcionaram. Superaram limites e comemoraram suas conquistas individuais com diversas selfies e vídeos que certamente serão repercutidos pelos amigos nas redes sociais.

A corrida em solo diademense teve gosto especial. Ela aconteceu no último dia dos Jogos Olímpicos Rio-2016, momentos antes da largada da maratona, prova mais nobre e antiga dos Jogos da Era Moderna, que acontece desde a primeira edição, em 1896, na Grécia.

"(O Circuito) Veio para celebrar esse clima de festividade esportiva. O Grande ABC já é região onde o pessoal se envolve com esporte e se move com a corrida, e nada mais justo fazer essa prova no dia da maratona olímpica, competição mais tradicional dos Jogos”, enalteceu o diretor de Redação do Diário, Sérgio Vieira.

Além de Diadema, o Circuito já passou por Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano, e ainda percorrerá São Bernardo, Mauá e, tradicionalmente, Santo André, onde acontece o encerramento e a definição dos campeões da temporada.

SÃO BERNARDO

Inicialmente marcada para 11 de setembro, a etapa de São Bernardo sofreu mudança de data e horário a pedido da Prefeitura: agora, a corrida será realizada no dia 25 do mesmo mês, às 7h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;