Esportes Titulo Circuito de Rua
Equilíbrio deve dar o tom na prova de Diadema

Quarta etapa do Circuito acontece neste domingo e terá percurso recheado de subidas, o que vai desafiar preparação do atletas

Anderson Fattori
20/08/2016 | 07:30
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Diadema sediará neste domingo, às 8h, uma das provas mais acirradas da temporada 2016 do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. O trajeto terá subidas leves, moderadas e íngremes em várias partes do percurso, o que aumenta o equilíbrio entre os participantes das três opções: corridas de cinco e de dez quilômetros e caminhada na distância menor.

A largada será no número 3.385 da Avenida Doutor Ulysses Guimarães. De lá, os atletas seguem até a Rua do Tanque, onde fazem o retorno. O primeiro trecho de subida será ao virar na Rua Bilac, passando pela Rua José Bonifácio e Praça Paul Haris, até ter acesso a um quilômetro de subida íngreme na Avenida Dom Pedro I, antes de retornar à Rua Bilac e à Avenida Doutor Ulysses Guimarães.

A partir deste ponto, a prova será quase plana, na qual os atletas devem buscar as primeiras colocações.

Os inscritos na corrida ou caminhada de cinco quilômetros fazem o mesmo percurso do início dos dez, mas a chegada será quando alcançarem o ponto de largada no sentido oposto ao da via. Os competidores do trajeto maior seguirão reto, sentido Avenida Piraporinha, onde farão o retorno.

RETIRADA DO KIT
Os inscritos na prova devem retirar o kit pré-prova (composto por número de peito, camiseta verde-bandeira e chip para quem optar pelas corridas de cinco ou dez quilômetros) neste sábado, das 9h às 18h, na sede do Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. O material será entregue também no dia da prova, neste domingo, a partir das 6h30, em local próximo à largada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;