Economia Titulo
Gulliver anuncia recall de 6.209 brinquedos
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
21/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A fabricante de brinquedos Gulliver anunciou em seu site o recall de 6.209 brinquedos de montar das linhas Magtastik e Magnetix Jr., comercializados no País. A decisão foi tomada depois da fabricante destes produtos no Canadá – a Mega Brands Inc. – informar que os brinquedos deveriam ser recolhidos. O motivo é a possibilidade de partes ou peças serem aspiradas ou engolidas por crianças, causando danos à saúde.

 De acordo com a Gulliver, todos os revendedores já foram comunicados e o produto deixou de ser comercializados. Os consumidores estão sendo informados sobre o recall pelo telefone do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). No entanto, ela alega que não recebeu notificação sobre acidentes de consumidores brasileiros com os produtos listados.

 A partir do dia 26, a empresa informará sobre procedimentos e locais para a troca dos itens. Segundo o assessor técnico do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), o ideal é que a divulgação em massa sobre o recall aconteça antes desta data.

 “O ideal é que o anúncio aos consumidores seja feito pela televisão, rádio, jornais e revistas antes do dia 26. Isso porque recall indica que podem ocorrem acidentes por consumo destes produtos”, explica o assessor técnico do Idec, Marcos Pó.

 Os produtos listados no recall (magnetix jr - veículos magnéticos, magnetix jr. - animais magnéticos, magtastik com bolsa redonda e magtastik conjunto de expansão) são indicados possuem ímãs e eram indicados para crianças com idade a partir de três anos.

CUIDADOS

 O assessor técnico do Idec alerta para que os pais que tenham estes produtos em casa os afastem do alcance das crianças. “O segundo passo é entrar em contato com com a empresa”, explica.

TROCA

 No site, a empresa esclarece que o consumidor poderá trocar os brinquedos Magtastik e Magnetix Jr. por outro produto Gulliver desde que seja do mesmo valor. Os postos de troca, por Estado, serão divulgados a partir do dia 26.

 Também há a possibilidade de pedir a devolução do dinheiro pelo SAC. Neste caso, o brinquedo que está na lista de recall deverá ser enviado a Gulliver. A taxa de envio será paga pela empresa.

Serviço – O SAC da Gulliver atende das 8h às 17h45 pelo telefone 0800-770-2650. Também há informações no site: http://www.gulliver.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;