Fechar
Publicidade

D+


Publicado em domingo, 6 de março de 2011 às 07:01 Histórico

Descubra de quem são as novas caras da MTV

Confira também o vídeo!

O tempo passa e a MTV continua inovando. No ano passado, a aposta foi o humor, neste ano a programação vai focar a informação, seja musical ou do cotidiano. "Queremos ser referência para o público e os artistas", explica Helena Bagnoli, diretora do canal. Os novos VJs não são tão conhecidos, mas respeitados no meio.

China, vocalista da Del Rey, vai apresentar o Na Brasa, sobre música brasileira. Com certeza não me escolheram por causa do belo rosto." Na mesma onda, Chuck (da Vespas Mandarinas) vai comandar o Big Audio, com bandas gringas do cenário independente.

A jornalista Gaía Passarelli, que tem site sobre tendências musicais, vai comandar o Goo. "Se a banda tiver seis meses, já não entra mais no programa." China, Chuck e Gaía apresentam juntos o Extrato MTV, que sempre vai focar um único assunto relacionado à música. O veterano Cazé estará à frente de Grampo, com reportagens sobre assuntos polêmicos, com imagens de câmeras escondidas e conversas gravadas ao telefone. "O fato de as pessoas não verem as câmeras, deixa tudo espontâneo. Muito será revelado."

Também vai rolar um programa (ainda sem nome) sobre tecnologia, apresentado pelo novato Ronaldo Lemos diretamente de Nova York. E o Não tem Clipe mas é Legal é bem o que o nome indica: um espaço de 15 minutos só com músicas que não têm clipe, transformando a telinha num grande iPod.

Um dos mais aguardados é Grêmio Recreativo, com Arnaldo Antunes, que irá reunir todo mês um grupo de músicos de diferentes estilos e gerações para fazer show meio improvisado. Ele diz que vai usar a intuição para escolher quem tem sintonia para tocar junto. "Alguns encontros serão inusitados."

 

O que vier na cabeça ...

Liberdade para ser quem são e dizer o que querem. É assim que os VJs se sentem comandando a programação da MTV há 21 anos, desde que foi criada. E a turma de novatos se diz ansiosa por isso. "Não podia falar coisas como ‘cagada' na outra emissora. Estou feliz com essa bagunça", revela Edu Elias, novo apresentador do Rockgol. O formato do programa foi reformulado, com videogame, jogadores pedindo música e apontando as ‘cagadas' da semana no futebol.

Didi e Penélope terão muito tempo para improvisar nas três horas de um novo programa aos sábados, que ainda nem tem nome. "Os editores vão ficar com frio na barriga, porque tudo é ao vivo", diz Didi, que ainda vai comandar o Top Mundi interagindo com MTVs de outros países. Penélope diz que vai ter de exercitar muito o autocontrole. "É tarefa difícil, mas não estou nervosa. Marcelo Adnet também vai continuar a exercitar a mente ao vivo. Agora são 45 minutos de um programa que vai rolar às quintas, exibido na TV e na web.

 

PC Siqueira agora é profissa - Quem diria: o internauta PC Siqueira, famoso pelo Mas Poxa Vida, virou VJ e acaba de ganhar o PC na TV. Agora o vlogger não ficará mais no quarto com a cadelinha Lola. Vai continuar divagando sobre assuntos nada ver em um estúdio. Por meio de um monitor virtual, vai se comunicar com o público, entrevistar uma personalidade por semana e fazer críticas sobre a própria MTV. "O programa é simples, mas nonsense", adianta.

 

Top 10 por uma top - O Top 10, com os melhores clipes do dia, sempre é apresentado por gatas. Já passaram por lá Sophia Reiz, Vanessa Hadi, Monique Olsen, Didi Wagner, entre outras. Agora o comando é de Ellen Jabour. A top model garante que entende de música e ainda toca piano e bateria. "Vou me divertir falando sobre uma das coisas de que mais gosto."

 

O que fica e o que vai - Quinta Categoria, Comédia e Furo MTV continuam reinando. Acesso, Aposta MTV, It MTV, MTV Sports, Infortúnio e Fudêncio também ficam. Os gringos World Stag, Grávida aos 16, Pranked, True Life e Jersey Shore estão na grade. Ficam de fora do canal Leo Madeira, Marina Person, Lobão, Paulo Bonfá, Marco Bianchi, Vanessa Hadi e Kika.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC