Internacional Titulo
Grupo de Zarqawi desmente morte de seu líder
Da AFP
23/11/2005 | 18:28
Compartilhar notícia


O grupo da Al Qaeda no Iraque desmentiu nesta quarta-feira as informações relativas à morte de seu líder, Abu Mussab al-Zarqawi, em comunicado publicado na Internet. A imprensa americana havia noticiado no domingo que o homem mais procurado do Iraque poderia se encontrar entre um grupo de rebeldes mortos no sábado durante uma operação em Mossul, mas o líder não estava entre os mortos.


O grupo também nega a morte de dois de seus dirigentes em um confronto com as forças americanas em Mossul, sem especificar a identidade deles. Ao contrário, a organização Al Qaeda no Iraque afirma ter matado no dia 19 de novembro ‘15 Cruzados e 20 apóstatas’, como chamam os soldados iraquianos.

O general americano Rick Lynch, porta-voz da força multinacional no Iraque, declarou nesta quarta-feira em Bagdá que as tropas americanas estavam prestes a capturar ou a matar Zarqawi. O exército americano oferece uma recompensa de 25 milhões de dólares pela cabeça de Zarqawi.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;