Setecidades Titulo
Abstenção permanece estável em provas da Fuvest
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
06/01/2004 | 23:36
Compartilhar notícia


O índice de abstenção no terceiro dia de prova da Fuvest, nesta terça-feira, foi de 5,68% para a prova de Geografia e de 5,01% para a prova de Biologia, correspondendo a 573 candidatos ausentes no primeiro caso, e 412 no segundo.

Na média, a abstenção foi aproximadamente a mesma da dos dois dias anteriores de provas — na segunda-feira, o índice foi de 5,1%; no domingo, 4,7%. Do total dos que não compareceram ao exame nesta terça, 575 são candidatos da Grande São Paulo.

O nível de dificuldade da prova de Geografia foi considerado "médio" por Alessandra Cucatti Sarilho, 20 anos, candidata ao curso de Ciências Contábeis e que nesta terça fez prova no Centro Universitário Municipal de São Caetano (Imes), único local de exame da Fuvest na região. “Achei mais difícil do que História e Língua Portuguesa”.

A opinião foi compartilhada por Estela Barbosa Manfrinato, 18 anos, de Santo André, candidata ao curso de Geografia. “Não achei as questões difíceis, mas sim trabalhosas.”

O exame de Biologia, ao contrário, foi considerado “tranqüilo” pelos candidatos ouvidos pelo Diário. “Pior mesmo vai ser o de Matemática”, disse a candidata ao curso de Psicologia Débora Zanutto Cardillo, 19 anos, de São Bernardo. Nesta quarta, será feita a prova de Física. Quinta, a de Matemática.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;