Política Titulo Agora pelo PSD
Márcio Chaves retorna à disputa pelo Paço
Por Renato Fontes
Especial para o Diário
01/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ausente por 12 anos do cenário político de Mauá, o ex-vice-prefeito petista Márcio Chaves está de volta à disputa pelo Paço, desta vez de sigla nova. Ontem, o PSD oficializou Chaves como candidato a prefeito pela legenda. Tenente-coronel da Polícia Militar, Paulo Barthasar Júnior, que compõe a chapa como vice, sairá pelo PTC.

“Voltei por conta do sentimento de desesperança que há em Mauá em relação à política. Enfim, poderei retomar o projeto retirado de mim injustamente em 2004. Essa nova fase marca meu recomeço”, relembrou o prefeiturável, que à época era vice-prefeito e concorria ao Paço, porém teve o projeto eleitoral impugnado às vésperas do segundo turno – ele havia saído na frente no primeiro turno.

Durante a convenção, Márcio Chaves adotou discurso amistoso em relação aos adversários. “Nossa campanha será limpa. Não atacaremos nossos adversários com mentiras e denúncias. O que faremos é apresentar o diagnóstico atual da cidade”, declarou.

O agora candidato prometeu investir em Saúde, Segurança Pública, Educação e cidadania cultural. “Cerca de 40% da nossa população vive em sub-habitações. Carecemos de vagas em creches. Muitas crianças estão fora do Ensino Infantil. Saneamento básico é precário e muitos jovens são tragados pelas drogas por falta de política de educação integrada”, analisou o pessedista, que, além de 2004, concorreu à Prefeitura em 1992, pelo PT.

O PSD também confirmou a coligação majoritária e proporcional com PSC e PTC. Neste ano, o PSD terá dez candidatos ao Legislativo. “Estamos sentindo uma onda muito positiva em relação à nossa candidatura. Temos a melhor chapa, composta por pessoas altamente preparadas. Trabalharemos para conquistar 50% dos votos mais um”, destacou o pessedista.

No posto de vice, Paulo Barthasar Júnior, 50 anos, é estreante na política. “Novo desafio em minha vida. Embora aposentado da polícia, continuarei trabalhando pela população, mas em outra função. Tenho muita lenha para queimar”, afirmou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;