Esportes Titulo Seleção olímpica
Micale enfrenta primeiro teste

Técnico da Seleção olímpica se coloca à prova em amistoso diante do Japão, às 16h30, em Goiânia

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
30/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O torcedor brasileiro terá ideia melhor do potencial da Seleção Brasileira olímpica às 16h30, quando a equipe enfrenta o Japão, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no único amistoso antes dos Jogos Olímpicos – a estreia do selecionado ocorrerá quarta-feira, contra a África do Sul, em Brasília.

Este será o primeiro jogo do técnico Rogério Micale no comando da Seleção. Nos 11 dias de preparação, ele adotou métodos diferentes de treinamento que resultaram em equipe ofensiva, veloz, de alta qualidade técnica, que pressiona o adversário e joga de maneira compacta – características que serão colocadas à prova hoje.

“Vamos tentar pôr em prática o que fizemos nos treinamentos – os conceitos e forma de jogar. Minha expectativa é em cima disso. Tenho certeza de que os jogadores estão preparados e vão dar a resposta neste jogo”, afirmou Micale.

A Seleção apresenta como novidade o esquema com três atacantes – Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar, que será o capitão. Ofensividade, mas menos agressiva que o plano B: utilizar um quarto atacante – Luan.

“É possível (jogar com quatro atacantes) se houver entendimento do momento de mudar a chave. Se todo mundo entender a importância de jogarmos com 11 em todo momento do jogo, não vejo nada que agrida essa forma de atuar”, completou Micale, que também quer mostrar o comprometimento da equipe na Olimpíada.

"Mais do que isso (tática), vamos tentar passar a vontade que a Seleção tem de jogar futebol e ganhar essa medalha. O espírito de entrega, a coletividade... Queremos mostrar que estamos sensíveis ao clamor por uma Seleção que luta, briga e compete a todo momento”, comentou o treinador.

A única dúvida é no gol – com problemas no cotovelo direito, Fernando Prass pode dar lugar a Uilson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;