Política Titulo Dobrada de 2012
Aliados, Dedé e Rosi partem para cima de Kiko

Em oficialização de chapa, nome do PPS e vice do PSDB exaltam dupla ribeirão-pirense

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
29/07/2016 | 07:50
Compartilhar notícia


Anúncio da aliança entre o ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), com a ex-secretária de Educação da cidade Rosi de Marco (PSDB) foi marcada por críticas ao ex-prefeito de Rio Grande da Serra e pré-candidato ao Paço de Ribeirão pelo PSB, Adler Kiko Teixeira.

Conforme o Diário antecipou, evento organizado ontem no comitê eleitoral da tucana oficializou Dedé como pré-candidato à Prefeitura com Rosi de vice, repetindo dobrada de 2012, quando o popular-socialista teve candidatura impugnada. PSDB, PPS, PR, PP e PHS foram os partidos que já anunciaram apoio à parceria eleitoral.

A maioria das falas não se referiu apenas à aliança, mas alfinetava de alguma forma o ex-prefeito de Rio Grande. “Nós entendemos que a junção Dedé e Rosi é o melhor para Ribeirão Pires. O ponto positivo dessa união de forças é que em 2012 ele foi impugnado por uma questão pequena, mas agora a Justiça foi feita. Aqui tem candidato que está fazendo campanha só na hora do almoço, em local fechado. O PSDB é diferente, nós fazemos campanha na rua”, disse Cezar de Carvalho, presidente do PSDB.

Na mesma linha, Dedé também criticou indiretamente o opositor. “Não devemos menosprezar nossos adversários, mas essa é a única chapa que representa o sexo feminino. É a única verdadeiramente ribeirão-pirense. Fiquei um ano trancado em salas vendo forasteiros falando bobagens, mas agora estamos livres e os adversários estão tremendo de medo”, ironizou, referindo-se à espera da decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) sobre a rejeição de suas contas de 2008, quando foi presidente de Câmara. A condenação foi revertida há menos de dez dias.

Rosi fez questão de minimizar os problemas da última eleição. “É uma grande responsabilidade (ser vice do Dedé). Vamos esquecer 2012. É outro momento, outra fase. Temos de fazer justiça pela nossa cidade”, disse.

Com a convenção prevista para terça-feira, às 19h, a coligação pretende arrematar mais dois partidos, ambos da base de Kiko, o DEM e o PMN. O grupo do socialista, no entanto, garante que não haverá debandada.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;