Automóveis Titulo Fala, consumidor
Volkswagen troca carro de cliente após série de problemas
Por Do Diário do Grande ABC
29/07/2016 | 07:37
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Existem pessoas que compram carro zero achando que, assim, estará livre de problemas. Mas muitas vezes, o efeito é justamente o contrário. Este foi o caso do leitor Rafael Camara, 32 anos, que é analista de satisfação do consumidor e adquiriu um Volkswagen up! na concessionária Vigo Motors de Mauá, onde mora – em novembro de 2015.

De lá para cá, ao invés de comemorar a conquista, Camara só teve reclamações. “Assim que retirei o veículo (da concessionária) começaram os defeitos. O primeiro deles foi intenso barulho na suspensão e na caixa de direção. Com isso, exatos 11 dias depois, precisei voltar à revenda em busca de conserto”, relembra.

A instalação errada dos opcionais faróis de neblina acabou gerando outro problema. Em 4 de dezembro, as peças foram trocadas. “Já no dia seguinte, o botão de controle dos faróis desmanchou na minha mão, sem condição alguma de uso”, relata. Quatro dias depois, o up! de Camara deu entrada na Vigo Motors de São Bernardo para verificação de ruídos e houve troca da caixa de direção. A empresa cedeu carro reserva.

De acordo com ele, no dia 10 de maio, o automóvel foi entregue (pela terceira vez) com caixa de direção e botão do farol novamente trocados, mas nada foi solucionado, pois os ruídos persistiam.

Com tanta frustração, Camara preferiu solicitar a troca do carro, baseado no direito do artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Após aproximadamente um mês de conversa, a Volkswagen aceitou realizar o procedimento.

RESPOSTA DA MONTADORA
Em atenção ao questionamento do sr. Rafael Ezildo Camara, informamos que o caso foi solucionado diretamente com o cliente, para garantir sua satisfação com a marca.

Volkswagen do Brasil




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