Esportes Titulo
Segurança é reforçada para amistoso da seleção olímpica em Goiânia
28/07/2016 | 07:20
Compartilhar notícia


Todo jogo da seleção brasileira, seja ela principal ou olímpica, exige a elaboração de um plano de segurança para a delegação. Além da própria segurança particular, contratada pela CBF, há a ação das forças públicas - Polícia Militar, Civil, Rodoviária e guardas municipais. Hotéis, estádios, locais de treinamentos e trajeto são inspecionados e todo deslocamento é protegido por batedores. Em Goiânia, local do jogo amistoso do próximo sábado da equipe olímpica contra o Japão, não é diferente. Mas desta vez a atenção está ainda maior.

Existe a preocupação até com ações terroristas. Por isso o policiamento foi reforçado e no hotel e no Estádio Serra Dourada há varredura do policiais especializados em explosivos. No início da noite da quarta-feira, por exemplo, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) goiano fizeram uma varredura minuciosa em todas as dependências do AlphaPark, localizado no elegante bairro de Alphaville, horas antes da chegada da delegação.

O Estadão.com apurou que durante a estada da seleção em Goiânia, 25 policiais militares farão a segurança no hotel e arredores. O próprio estabelecimento colocou seis de seus funcionários da área a serviço da seleção. Também haverá os seguranças da CBF.

Uma das preocupações é com o treino no Serra Dourada com a presença da torcida. O policiamento no estádio terá efetivo aumentado.

O hotel, um prédio de três andares inaugurado há um ano e meio, foi fechado pela CBF para receber a seleção brasileira (ocupa dois andares) e também a japonesa. Tem 142 apartamentos de 20m². Todos os jogadores ficarão neste tipo de habitação, segundo a CBF. Há três suítes de 50m², que têm antessala e hidromassagem. A diária, em dias normais e avulsas, são de R$ 230,00.

A direção do hotel adaptou um espaço para servir de restaurante para os japoneses - que de diferente só pediram reforço do arroz no café da manhã. Os brasileiros usarão um outro restaurante, mais espaçoso, e também terão direito a uma sala onde poderão receber parentes e amigos.

O Brasil ficará no local até a noite de domingo - que, aliás, será dia de folga, a segunda e última antes da estreia na Olimpíada, dia 4 de agosto, contra a África do Sul, no Mané Garrincha. A viagem para Brasília está marcada para a noite de domingo. O trajeto será feito de ônibus, que terá a escolta da Polícia Rodoviária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;