Esportes Titulo Copa Paulista
S.Caetano recebe Água Santa em dérbi pela Copa Paulista

Times se enfrentam às 20h; equipe da casa está
invicta e lidera, enquanto visitante visa embalo

Dérek Bittencourt
27/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


São Caetano e Água Santa se enfrentarão pela segunda vez na história, em outro dérbi do Grande ABC. No único confronto até aqui, vitória do Azulão por 2 a 1 pela Série A-2 estadual do ano passado. Assim como naquela oportunidade, o confronto é importante na parte de cima da tabela, mas desta vez é o time são-caetanense quem tem vantagem: lidera o Grupo 4 da Copa Paulista com três vitórias em três jogos, enquanto o representante de Diadema busca o embalo após o primeiro triunfo no torneio.

O duelo será realizado às 20h de hoje, no Estádio Anacleto Campanella, originalmente casa azulina, mas que nesta competição também vem sendo utilizada como palco para jogos do Netuno. E com discursos bastante políticos, os técnicos Luís Carlos Martins, do São Caetano, e Edinho, do Água Santa, trataram de trocar elogios e ressaltar as dificuldades, mas o visitante prometeu ir à cidade vizinha para surpreender.

“Expectativa de grande jogo. Duas equipes fortes e naturalmente o São Caetano já tem um ano de conjunto, favorito em casa, mas o Água vem com bastante ambição na competição, vem fazendo trabalho para surpreender e vamos em busca da vitória”, afirmou o filho do Rei Pelé, que conquistou diante do Nacional a primeira vitória na carreira como treinador.

Do outro lado, Martins valorizou o fato de o Água Santa ter disputado a elite estadual neste ano. “Vamos procurar sempre fazer o melhor, que é vencer. Compromisso difícil, time que tem estrutura boa, vem recentemente de um Campeonato Paulista. Acredito que, como todos, não tem jogo fácil”, disse.

No Azulão, Daniel Costa é dúvida e Mateusinho está suspenso. Já no Netuno, Léo sentiu lesão e Bruno Gaúcho foi expulso e cumpre punição automática.


Martins enxerga chance maior de evolução do Azulão


O São Caetano mantém 100% de aproveitamento na Copa Paulista após três jogos, sendo duas vitórias como visitante e uma como mandante. Mesmo assim, o técnico Luís Carlos Martins prevê maior crescimento para o grupo com o passar das rodadas.

“No nosso planejamento a gente tinha programado cinco jogos treinos na pré-temporada, mas três foram adiados pelos adversários e nos fizeram falta. Mas vamos ganhando corpo, condição, ritmo e a tendência é crescer jogo a jogo”, afirmou o comandante.

Mesmo sem o meia Neto, que era peça-fundamental e acabou emprestado ao Moreirense, de Portugal, por três anos, Martins afirmou que encontrou no elenco a solução. “O Adriano é inteligente, trabalha pelos dois lados. O Mateusinho é novo, fez bom jogo contra o Flamengo depois de sentir um pouco nos dois primeiros”, comparou.


Locatário, Netuno reclama das condições de campo do Anacleto


Enquanto o Estádio do Inamar está cedido para o Comitê Olímpico Brasileiro para receber treinamentos da seleções femininas que disputarão os Jogos do Rio, o Água Santa tem o Anacleto Campanella como casa temporária. Entretanto, o técnico Edinho, que já havia reclamado das condições do campo após a vitória sobre o Nacional, voltou a citar o gramado antes do jogo contra o São Caetano.

“Cada vez que atua no campo vai adaptando, principalmente pela dificuldade e condição precária que está. Muito ruim. Se fosse gramado padronizado, em ótimas condições, a adaptação não seria tão importante. Jogaremos novamente contra o Santos (sábado, às 15h, pela sexta rodada), então quanto mais pudermos jogar ali, por obrigação, a gente ganha um pouco. Mas como eles são a equipe da casa têm plena vantagem nesse quesito”, declarou o treinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;