Economia Titulo
Simplificação da política monetária turca depende de estabilidade financeira
26/07/2016 | 11:58
Compartilhar notícia


O Banco Central da Turquia pretende completar seu processo de simplificação da política monetária, que inclui a diminuição de duas para apenas uma taxa de referência de juros, afirmou hoje o presidente Murat Cetinkaya. Ele também prometeu medidas extras para manter a estabilidade financeira após a tentativa fracassada de golpe militar no país.

"A velocidade da simplificação depende da estabilidade financeira e de fatores que afetam a inflação", afirmou Cetinkaya durante uma apresentação em Ancara.

Ele reiterou que a nova política deve adotar uma única taxa de referência, que deve ser implementada com uma banda "simétrica". Atualmente, o BC tem uma taxa de empréstimos de uma semana que está em 7,5% e um corredor de juros que varia dos 7,25% para tomada de empréstimos no overnight até 8,75% para a concessão de empréstimos no overnight.

Cetinkaya, que apresentou o relatório trimestral da entidade, manteve a expectativa para a inflação de 7,5% no final do ano. Ela deve desacelerar em 2017 para 6,0% até voltar a meta de 5,0% em 2018. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;