Política Titulo Em conversação
Dedé e Renato Foresto cogitam aliança em Ribeirão Pires

Há especulações, nos bastidores, sobre união de forças em dobrada; pré-candidatos negam

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
24/07/2016 | 07:46
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires e agora postulante ao Paço Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), tem debatido possível aliança com o também pré-candidato à administração pelo PT, o vereador Renato Foresto. Apesar de ambos terem se esquivado sobre a questão, o Diário apurou que, nos bastidores, o popular-socialista está tentando trazer o petista para o posto de vice na chapa. Por conta dessas conversas, Foresto adiou a convenção, inicialmente marcada para hoje.

Recém-liberado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) para concorrer ao pleito de outubro, Dedé não quis se aprofundar no assunto na quarta-feira, data em que o órgão reverteu a rejeição de suas contas de 2008, quando ele presidiu o Legislativo. A ideia de unir as coligações do ex-vice-prefeito e do parlamentar – ambas puras, atualmente – seria formar frente contra o prefeito Saulo Benevides (PMDB).

Para Foresto, a postura de Dedé diante da situação pode ser decorrente da antiga aliança do popular-socialista com o ex-prefeito de Ribeirão e postulante ao Paço de Mauá Clóvis Volpi (PSDB), de quem Dedé foi vice por uma gestão. “Eu não tenho nenhum preconceito com nenhum setor, temos que chegar a denominador comum. Mas se você vai contra isso, então eu prefiro andar só do que mal acompanhado. Há uma grande dificuldade por conta do partido no qual eu estou ser vice de alguém, inclusive do Dedé. É quase impossível. Estou interessado em minha própria pré-candidatura”, disse.

Conforme informações de interlocutores, a militância do PT prefere que o vereador concorra com chapa pura e é resistente sobre aliança com o PPS. Outro ponto é que dois dos três possíveis nomes apontados como vice para Foresto eram do governo da ex-prefeita Maria Inês Soares (PT): a ex-secretária de Assuntos Jurídicos Suzy Miranda e a ex-comandante da Pasta da Educação Neusa Nakano.

Indagado ontem sobre as negociações, Dedé novamente se esquivou da possibilidade. “Não consigo confirmar nada neste sentido (de vice). Estamos conversando com todas as frentes. Além disso, já se passaram quatro anos desde que fui vice do Volpi. Para mim, não atrapalha em nada. Agora, tem de ver essa questão com ele (Foresto)”, alfinetou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;