Economia Titulo São Bernardo
S.Bernardo sedia congresso de turismo industrial
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/07/2016 | 07:22
Compartilhar notícia


São Bernardo irá sediar na quinta e na sexta-feira, das 7h30 às 18h, a primeira edição do Congresso Brasileiro de Turismo Industrial. A iniciativa é encabeçada pelo Consórcio Intermunicipal e pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. O evento será realizado na unidade do Senac em São Bernardo. São esperadas cerca de 300 pessoas de cinco Estados e 27 municípios brasileiros, além de representantes internacionais.

O coordenador do GT (Grupo de Trabalho) de Turismo do Consórcio, Fernando Bonisio, explica que o principal objetivo do congresso é divulgar a prática de visitações nas indústrias e atrair novos parceiros. São Bernardo, que é a pioneira do projeto, já conta com 12 empresas participantes, entre elas a Scania, Volkswagen, Wheaton e Basf. Ele garante que, no evento, será anunciada a adesão de mais duas companhias, também de São Bernardo, que não tiveram os nomes revelados.

“A ideia é marcar São Bernardo como uma cidade que apostou no turismo industrial como sua identidade turística. Queremos que, do mesmo jeito que as pessoas pensem em Aparecida (São Paulo) quando o assunto é turismo religioso, que se lembrem de São Bernardo e do Grande ABC quando falarem em turismo industrial”, diz Bonisio.

Para as empresas, acrescenta o coordenador, a abertura das unidades para visitação rende ganhos de marketing e até de captação de talentos. “A pessoa que vai conhecer a fábrica pode acabar se encantando por aquele ramo de atividade e optar por trabalhar nesse segmento.”

Durante os dois dias de congresso, a parte da manhã será destinada às visitas nas companhias parceiras. No período da tarde, serão realizadas palestras com autoridades internacionais para compartilhamento das experiências no Exterior, além de painéis, mesas-redondas e capacitação para que os participantes possam identificar oportunidades no turismo industrial, além de conhecer as perspectivas para esse setor.

Para participar, interessados devem fazer inscrição gratuita no site www.sp.senac.br/sbc. As vagas são limitadas. A unidade do Senac em São Bernardo fica na Avenida Senador Vergueiro, 400, Centro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;