Setecidades Titulo
Área próxima de terminal vira banheiro em Mauá
Rafael Nunes
Do Diário do Grande ABC
16/08/2011 | 07:12
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Quem utiliza o terminal rodoviário de Mauá tem convivido com situação um tanto quanto desagradável. A área externa da central de ônibus se transformou em espécie de banheiro improvisado por moradores de rua. O forte cheiro de urina e fezes é perceptível de longe e tem chamado a atenção de quem passa pelo local. O incômodo virou alvo de reclamações dos usuários de linhas municipais, cujo embarque e desembarque dão de frente para o ‘banheiro público'.

"Aqui sempre tem esse cheiro horroroso. Tenho que sentir isso todos os dias", reclamou a auxiliar de recursos humanos Luciana Rodrigues. "Aqui dentro até que é limpo, mas só de ficar perto incomoda qualquer um. Esperar o ônibus já é demorado, com esse cheiro fica pior", disse Alice Pimentel, pouco antes de embarcar na Linha Itapark Novo.

A equipe do Diário percorreu ontem o terminal e proximidades e constatou a falta de limpeza em alguns pontos. Até quem já trabalhou ali se queixa da falta de higiene. "Quando ficava na catraca não tinha nem como aguentar. Foram mais de três anos assim, até brigava para não trabalhar naquele ponto. O pessoal da Prefeitura vem limpar, mas os mendigos ficam aí à noite", disse Ana Márcia Ramos dos Santos.

Um caminhão-pipa estava ontem em frente ao terminal, mas apenas para encher um dos espelhos d'água da entrada principal. Banheiros e instalações internas são mantidos limpos. Por meio de nota, a Prefeitura de Mauá afirmou que a Secretaria de Serviços Urbanos lava o terminal central três vezes por semana, além da varrição diária.

Quanto aos moradores de rua no terminal e adjacências, o município disse ter serviço noturno de atendimento a esse público. Cerca de 15 pessoas são recebidas por noite. Entretanto, Mauá já considera ampliar o número de atendimentos a moradores de rua. Questionado, o município não citou a capacidade do serviço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;