Esportes Titulo
Massa diz que chuva impediu 'sexta perfeita'
01/07/2016 | 13:21
Compartilhar notícia


Felipe Massa acumulou um sétimo e um 12º lugares nos dois primeiros treinos livres do GP da Áustria, nesta sexta-feira, no circuito de Spielberg, mas preferiu não lamentar o resultado contabilizado na segunda sessão do dia. Embora tenha ficado fora do grupo dos dez primeiros na parte da tarde, o piloto brasileiro elogiou o comportamento do carro da Williams na pista molhada e festejou a chance de ter andado em condições diferentes na pista austríaca.

"Não foi uma sexta-feira perfeita por causa do tempo, mas ao menos tivemos algumas voltas no molhado assim como no seco para entender o carro em ambas as condições. Por isso não foi ruim. Não poderíamos aprender tudo o que gostaríamos por causa do tempo, mas a sensação é a de que o carro foi OK no molhado, com metade da pista muito molhada e a outra metade bastante seca. Por isso foi uma sexta-feira realmente razoável para entender o carro", afirmou Massa.

O brasileiro conta com bom histórico no GP da Áustria, onde faturou a pole position da etapa de 2014, a última da sua carreira, e foi ao pódio no ano passado, quando terminou a corrida na terceira colocação. E agora ele destacou que o novo asfalto e a nova configuração das zebras do circuito local deixaram a pista mais rápida e de certa forma mais perigosa para os pilotos.

"A pista é mais rápida do que antes porque a aderência do asfalto é um pouco mais alta e as zebras são planas, então você pode usá-las um pouco mais do que no ano passado. Você pode ter uma complicação se você usá-las muito, mas cabe a você o quanto você as usa. Agora nós temos de esperar até amanhã para entender onde nós estamos (em relação aos rivais), até porque todos estão com um tipo parecido de pneus e quantidade parecida de combustível", completou o piloto, se referindo ao último treino livre e à sessão classificatória para o grid de largada, marcada para começar às 9 horas (de Brasília) deste sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;