Economia Titulo
Pedidos de auxílio-desemprego dos EUA sobem 10 mil para 268 mil na semana
30/06/2016 | 09:45
Compartilhar notícia


O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos registrou alta de 10 mil na semana encerrada em 25 de junho, para 268 mil, no cálculo com ajustes sazonais, mas ainda segue em nível historicamente baixo, segundo pesquisa do Departamento de Trabalho.

O resultado veio pouco pior que o esperado por analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam aumento para 265 mil. O indicador da semana passada marcou a 69ª semana consecutiva em que os pedidos ficaram abaixo de 300 mil, na sequência mais longa desde 1973. O dado da semana passada, de 259 mil, foi revisado para 258 mil.

O indicador de auxílio-desemprego pode apresentar volatilidade de uma semana para outra. A média móvel das últimas quatro semanas, que é calculada para reduzir a volatilidade do dado, ficou estável, a 266.750 na semana passada.

O número total de pessoas que recebem auxílio-desemprego no país caiu 20 mil na semana encerrada em 18 de junho, a 2,120 milhões. Esse indicador específico é divulgado com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;