Política Titulo
Justiça portuguesa autoriza que lobista seja extraditado
30/06/2016 | 08:01
Compartilhar notícia


A Justiça portuguesa autorizou nesta quarta-feira, 29, em decisão de segunda instância, a extradição para o Brasil do cidadão português Raul Schmidt Felippe Junior. O lobista é acusado pela força-tarefa da Operação Lava Jato de operar a distribuição de dinheiro de propinas aos ex-diretores da Petrobras Jorge Zelada, Renato Duque e Nestor Cerveró.

Segundo o Jornal I, que revelou a informação, os juízes do Tribunal de Relação de Lisboa consideraram que estavam reunidas as condições para que Schmidt responda nos tribunais brasileiros pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Schmidt está preso desde o dia 21 de março em Lisboa, após a deflagração da 25ª fase da Lava Jato. No Brasil, o lobista só poderá responder por crimes que estejam relacionados à operação. Ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal de Justiça e ao Tribunal Constitucional português. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;