Esportes Titulo 12ª rodada
Santos joga no Sul contra o Grêmio com a ambição de ser líder do Brasileirão
29/06/2016 | 07:10
Compartilhar notícia
Santo FC


O começo irregular do Santos no Campeonato Brasileiro deu lugar à chance de assumir a liderança da competição nesta 12.ª rodada. Se o time bater o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, terá de torcer contra Palmeiras (contra o Figueirense, nesta quinta) e Internacional (contra o Flamengo) para assumir o primeiro lugar.

A sequência de quatro vitórias nas últimas cinco rodadas dá ao time o melhor momento na competição. Mesmo sem o centroavante Ricardo Oliveira, machucado, a equipe achou Rodrigão como substituto e contou com as voltas do meia Lucas Lima e do atacante Gabriel, que estavam com a seleção brasileira na Copa América Centenário, para conquistar os resultados.

As vitórias levaram o Santos ao terceiro lugar na classificação do Brasileirão, mas o elenco tenta negar a alegria pela fase positiva. O lateral-direito Victor Ferraz afirmou nesta terça-feira que os jogadores têm comentado entre si que é necessário evitar se acomodar para que o time não sofra um revés contra o Grêmio.

"Acho que toda a euforia criada em cima de nosso time é pelas atuações. Mas não podemos entrar nessa. Ganhamos o clássico jogando bem, mas falei para os jogadores que só valeu três pontos", afirmou o lateral-direito. A equipe vem de vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, em Cariacica (ES), e de um 3 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A tentativa do Santos de não se animar excessivamente contrasta com a situação ruim do Grêmio. O time gaúcho, mandante do jogo desta quarta-feira, vem de duas derrotas. "É muito difícil enfrentar o Grêmio, de qualquer jeito, em qualquer situação. É um time de jogadores extremamente técnicos e renomados, que não sentem a pressão. Mas estamos preparados", afirmou Victor Ferraz.

O Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, publicado nesta terça-feira mostrou que o meia argentino Emiliano Vecchio está liberado para atuar pelo Santos. Porém, por opção da comissão técnica, o jogador não viajou para Porto Alegre. O técnico Dorival Júnior manterá os titulares que bateram o São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;