Política Titulo Após greve
Central de Trabalho de São Bernardo é reaberto
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
28/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A unidade da CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo, que fica localizada na Rua Marechal Deodoro, retornou ao funcionamento normal ontem, depois de ficar duas semanas fechada por falta de repasse do governo federal e efetivação do pagamento por parte do governo do prefeito Luiz Marinho (PT). A equipe do Diário esteve por volta das 15h30 no local e constatou clima de apreensão entre os funcionários, que evitaram falar com a reportagem.

Chefe de Divisão da CTR, Cícero Yokoka, sem dar muitos detalhes, confirmou que a questão salarial, atrelada aos problemas de sistema “travaram o funcionamento” da logística da unidade.

“Conforme a Prefeitura informou teve esse problema com os repasses (financeiros). Junto, ficamos sem o sistema operacional, que é o mesmo para todos os postos no País. Hoje (ontem), está tudo normalizado. O dinheiro foi pago aos funcionários e a tecnologia está restabelecida”, relatou Yokoka.

Reportagem do Diário, publicada no domingo, mostrou que a CTR estava com os portões fechados e com um aviso escrito “sem sistema” que estava pendurado na fachada do prédio. No entanto, os colaboradores confirmaram que haviam deixado de trabalhar após não receberem no dia combinado o contracheque o referente ao mês.

De acordo com o Yokoka, o atraso nos repasses salariais foi de aproximadamente uma semana e afetou todos os funcionários da unidades – 20 pessoas trabalham diariamente no local. “Foi uma situação que existiu, mas está superada”, resumiu o chefe de divisão.

O governo Marinho havia esclarecido que “o pleno funcionamento na Central de Trabalho e Renda foi afetado pelo atraso do repasse de verba por parte do Ministério do Trabalho, o que comprometeu o pagamento da empresa terceirizada responsável pelos serviços.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;