Esportes Titulo
Atlético-GO vence Criciúma e assume a vice-liderança da Série B
27/06/2016 | 22:07
Compartilhar notícia


O Atlético-GO assumiu a vice-liderança da Série B na noite desta segunda-feira ao vencer o Criciúma pelo placar de 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), na abertura da 13.ª rodada. Agora a torcida fica para um tropeço do Ceará, que na terça enfrenta o Bragantino num dos nove jogos programados.

Com o resultado, o Atlético quebrou uma série negativa de quatro jogos sem vencer e subiu para a vice-liderança com 25 pontos, contra 28 do Vasco e 23 do Ceará. O Criciúma, por sua vez, viu cair sua invencibilidade de quatro jogos, mas ainda segue na quarta posição com 22 pontos.

De olho na vice-liderança, o Criciúma começou a partida assustando o Atlético-GO. Logo no minuto inicial, Elvis arriscou o chute, a bola desviou na defesa e parou na cabeça de Gustavo, que testou firme para as redes. O árbitro, porém, pegou impedimento e anulou o lance. Melhor para a equipe goiana, que cresceu na sequência.

Enquanto o Criciúma recuou, o Atlético tomou o domínio do jogo e abriu o marcador aos 33 minutos. Após cobrança de lateral, Magno Cruz desviou para Jorginho. O meia dominou, cortou para a perna direita e fez um belo gol.

O time goiano voltou ainda melhor para o segundo tempo e poderia ter definido o resultado nos primeiros minutos em duas oportunidades com Luiz Fernando. Na mais clara, o meia recebeu sozinho e acabou isolando. O Criciúma preocupou somente em se defender, tentando buscar o empate em jogadas de contra-ataque.

Nos minutos finais, o visitante voltou a crescer na partida e saiu em busca do empate. A melhor chance saiu dos pés de Juninho. O meia, ex-Audax, cruzou na medida para Gustavo. O artilheiro pegou de primeira, mas mandou pela linha de fundo.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Londrina. O jogo será na sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Café, no norte do Paraná. No sábado, o Atlético-GO recebe o Náutico às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 1 X 0 CRICIÚMA

ATLÉTICO-GO - Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz (Caíque), Jorginho (Bruno Barra) e Luiz Fernando (Luis Soares); Alison. Técnico: Marcelo Cabo.

CRICIÚMA - Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto (Jheimy), João Afonso, Ricardinho, Elvis (Juninho) e Alex Maranhão (Andrew); Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS - Jorginho, aos 33 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Rogério Batista do Prado (SP).

CARTÕES AMARELOS Matheus Ribeiro (Atlético-GO); Diego Giaretta (Criciúma).

RENDA - R$ 14.515,00.

PÚBLICO - 1.336 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)..




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;