Setecidades Titulo Desafio de Redação
Concurso literário estimula e conscientiza estudantes
Vanessa de Oliveira
do Diário do Grande ABC
28/06/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


Ao escrever ontem sobre o tema da décima edição do Desafio de Redação do Diário – Água Não Nasce na Torneira – os alunos da EE Maria Trujilo Torloni, no bairro São José, em São Caetano, mostraram toda a consciência que absorveram sobre o assunto em sala de aula. Isso porque, segundo a diretora da unidade, Gilmara Correa Palmieri, e a vice-diretora, Silvana de Souza Pinto Benedetti, o tema é amplamente abordado na escola. “Sempre trabalhamos o foco da água e o protagonismo dos alunos nessa questão, então, é algo que já tem o engajamento deles”, falou Silvana.

A vice-diretora ressaltou a importância de o assunto ser novamente colocado em pauta. Na edição do ano passado, os estudantes escreveram em torno do tema Torneira Aberta é a Gota D’Água. Chega de Desperdício!, quando a região Sudeste enfrentava a pior crise hídrica em 84 anos. “Neste ano não temos tanta falta de água como em 2015, mas há preocupação de faltar novamente, sem contar que grande parte da água do planeta está poluída. Tratar a preservação do recurso com os jovens é muito importante.”

Com o apoio da Ecovias, Shopping Golden Square e Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transportes de Santo André), o Desafio de Redação concluirá amanhã as provas na cidade de São Caetano. No dia 2 de agosto, a ação será retomada nas escolas de São Bernardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;