Esportes Titulo
Jornal diz que britânico campeão mundial de boxe é investigado por doping
Por
26/06/2016 | 12:46
Compartilhar notícia


Dois dias depois de o britânico Tyson Fury alegar uma lesão no pé para adiar a revanche contra Wladimir Klitschko, o jornal The Mirror publicou neste domingo a informação de que o boxeador, campeão mundial dos pesados, está sendo investigado por doping. Ele teria testado positivo para nandrolona entre fevereiro e março do ano passado.

A Hennesy Sports, agência que cuida da carreira de Fury, declarou-se "perplexa" com a notícia, negando a acusação. De acordo com o jornal, também foram encontrado traços do esteroide anabolizante em exame antidoping feito por Hughie Fury, primo de Tyson.

Hughie foi campeão mundial amador juvenil em 2012 e tornou-se profissional no ano seguinte. Ele já tem um cartel de 20 lutas e 20 vitórias e também estava escalado para lutar em Manchester, em 9 de julho, no evento que teria a revanche entre seu primo e Wladimir Klitschko.

Ainda de acordo com o Mirror, Fury será convocado a depor perante um painel independente para explicar essa alta taxa de nandrolona. Sophie Ashcroft da agência antidoping do Reino Unido, disse que a entidade não vai comentar o caso.

Na sexta, Fury informou que a causa do adiamento da revanche foi uma lesão que ele sofreu no tornozelo durante um treinamento. Neste combate, Fury defenderia os cinturões da Associação Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe, que conquistou ao superar o pugilista ucraniano em novembro passado, em Dusseldorf, na Alemanha.

Ao confirmar o adiamento, Fury não estipulou uma nova data para o combate. Falando por meio de um vídeo que publicou em sua conta no Instagram, ele disse que torceu o seu tornozelo há dez dias enquanto fazia uma corrida, assim como destacou que os médicos lhe aconselharam um afastamento dos treinos por seis a sete semanas para poder se recuperar da lesão.

O britânico, que aos 27 anos era considerado um grande azarão antes de bater o poderoso rival no ano passado, ainda afirmou que a revanche que dará a Klitschko acontecerá "o mais rápido possível" e que "pouco depois de o seu tornozelo melhorar, ela será remarcada".

No sábado, o também britânico Anthony Joshua defendeu com êxito o seu título dos pesos pesados da Federação Internacional de Boxe ao nocautear Dominic Breazeale no sétimo round. Foi apenas a segunda vez na carreira de Joshua, de 26 anos, que ele precisou de mais de três rounds para vencer um adversário. Ele melhorou o cartel profissional para 17 vitórias e 17 lutas desde a conquista do ouro olímpico em 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;