Esportes Titulo Grand Prix
Brasil se recupera de início irreconhecível, bate Bélgica e avança no Grand Prix
25/06/2016 | 10:47
Compartilhar notícia


A Bélgica pode até ter uma promissora geração também no vôlei feminino, mas seria difícil apostar em um começo tão avassalador contra o Brasil, em Ancara (Bélgica), neste sábado. As belgas foram para o primeiro tempo técnico com 8/0 no placar e venceram o primeiro tempo com facilidade, por 25 a 13. Mas as comandadas do técnico José Roberto Guimarães reagiram e venceram de virada, por 3 a 1, com parciais 13/25, 25/19, 25/16 e 25/18. O resultado classificou o Brasil à fase final do Grand Prix.

Com seis vitórias em oito partidas, a seleção brasileira soma 19 pontos e não corre o risco de perder nem mais o quarto lugar. Com mais um jogo a fazer, domingo, contra a Turquia, depende de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para tentar ultrapassar tanto a Rússia (tem 20 pontos) quanto os EUA (21). No domingo, as americanas pegam as chinesas, ainda invictas, enquanto as russas jogam contra as japonesas.

A fase final será na Tailândia, na semana que vem, e, além das donas da casa, terá Brasil, EUA, China e Rússia. A última vaga deve ser disputada por Holanda, Sérvia, Japão e Turquia.

O JOGO - Depois de ganhar da equipe principal da Itália na sexta, o Brasil chegou com moral em alta para pegar a Bélgica. Só não esperava levar nove pontos em sequência, no saque de Van Gestel. A equipe brasileira até acordou para o jogo, mas manteve-se distante das belgas no placar.

Para o Brasil, o jogo começaria no segundo set, quando a equipe enfim resolveu jogar. Entre o primeiro e o segundo tempos técnicos, a seleção ampliou de dois para oito pontos sua vantagem e caminhou para uma vitória relativamente tranquila.

No terceiro set também só deu Brasil, que teve algum trabalho apenas na quarta parcial. O quarto set ficou empatado até 11 a 11, quando Jaqueline, a melhor da partida, desequilibrou novamente.

A ponteira fechou a partida com 17 pontos, contra 13 da oposto Tandara, escalada como titular por Zé Roberto. O treinador também avaliou a centra Juciely, enquanto Fabiana, Natália e Fabiana nem saíram do banco. Pelo lado da Bélgica, Lise Van Hecke, que jogou pelo Osasco na temporada passada, fez 16 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;