Política Titulo Cena Política
Mais uma confusão com as feministas

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), arrumou outra confusão com a ala feminina do partido

Beto Silva
25/06/2016 | 07:47
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), arrumou outra confusão com a ala feminina do partido nesta semana. Em programa de rádio em que abordou a área de Saúde, disse que a longevidade tem aumentado na cidade e a maioria é de mulheres. “Por que as mulheres vivem mais? São mais ativas. O próprio afazer doméstico alonga a vida da mulher. Trabalho não faz mal, faz bem”, afirmou o chefe do Executivo. A entrevista circulou entre o movimento feminista, que não gostou nada da declaração. Especialistas defendem que as mulheres estão vivendo mais do que os homens porque são menos adeptas a vícios, como fumar e beber, além de cuidarem mais e melhor da saúde, ao frequentar o médico regularmente, por exemplo. A mesma ala feminina reclamou recentemente da postura de Marinho diante da discussão do Plano Municipal de Educação. Durante a tramitação do projeto no Legislativo, o prefeito queria a retirada do artigo que permitia a discussão de ideologia de gênero nas escolas. Inclusive, as militantes divulgaram nota oficial em repúdio ao posicionamento do petista. O que se especula dentro do PT é qual será a próxima polêmica em que vai se meter o chefe do Executivo antes da campanha eleitoral, que começa em meados de agosto.

Ações na Justiça Eleitoral
O pré-candidato do PSDB de Santo André, Paulinho Serra, obteve duas vitórias na Justiça Eleitoral. PSB, do ex-prefeito Aidan Ravin, e o PT, do atual chefe do Executivo, Carlos Grana, impetraram ações contra o tucano por campanha antecipada. Mas juízes eleitorais de Santo André negaram liminar pedida pelos rivais de Paulinho. O mérito das ações ainda será analisado.

Abraços e sinceridade
Na visita de Paulinho Serra à Câmara de Santo André, na terça-feira, o vereador Evilásio Santana, o Bahia (DEM), abraçou efusivamente o tucano e disse: “Santo André precisa deste menino”. Partido de Bahia, DEM aposta na candidatura própria do ex-presidente da OAB andreense Fabio Picarelli.

Homenagem
O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), acatou pedido de vereadores para homenagear o vereador Cosmo do Gás, morto em março de 2015. O parlamentar, eleito em 2012, dará nome em creche no bairro Sítio dos Vianas, antigo reduto de Cosmo do Gás. A unidade será inaugurada hoje.

Assédio sexual
Ontem, o presidente da Câmara de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), enfim publicou a lista de servidores que vão compor sindicância para apurar denúncia de assédio sexual contra o vereador Manoel Lopes (DEM). A defesa do democrata, que alega vícios e irregularidades na condução da investigação, diz que só vai tomar alguma posição jurídica a partir de terça-feira.

Sinais
Em recente reunião interna, o ex-prefeito de São Bernardo Mauricio Soares (PHS) afirmou que não se importaria se ficasse fora da dobrada com o deputado estadual Orlando Morando, pré-candidato do PSDB ao Paço são-bernardense. Muitos interpretaram que Mauricio estendeu o tapete para que o vereador Marcelo Lima (SD) seja alçado ao posto de vice. Morando garante que a definição só sairá após as convenções.

Plano B
Já no lado do deputado federal Alex Manente, pré-candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, cresceu especulação em torno do nome do vereador Rafael Demarchi (PRB) como vice. E a família Demarchi tem plano B caso Rafael não dispute a reeleição na Câmara: o irmão do parlamentar, Vinicius Felipe Demarchi, empresário e filiado no PRB. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;