Setecidades Titulo Desafio de Redação
Alunos relembram crise hídrica durante Desafio de Redação
Leonardo Santos
Especial para o Diário
25/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Alunos da EE 16 de Julho, no bairro Centreville, em Santo André, participaram ontem do segundo dia de aplicação de provas do Desafio de Redação do Diário. Com o tema Água Não Nasce na Torneira, estudantes usaram a criatividade para pensar como seria o mundo sem água e relembrar a crise hídrica que o Estado de São Paulo enfrentou no ano passado.

Apaixonado pela escrita, o aluno do 8º ano do Ensino Fundamental Matheus Rocha, 13 anos, salientou em seu texto o quão importante é a água e que o fim dela seria trágico para a humanidade. “É bom lembrar que ela (água) pode acabar”, comenta. O jovem aproveitou a oportunidade para citar a importância da economia de água após sua família passar dificuldades durante o período de estiagem.“Mesmo com a crise encerrada, devemos nos manter conscientes.”

A estudante do 9º ano do Enino Fundamental Stefanie Oliveira da Silva, 14, também lembrou da crise hídrica para contextualizar. “Fiquei sem água em casa e foi desesperador. Não quero passar por isso de novo”, declara a jovem, que se mostrou animada com a proposta feita do concurso literário. “Gostei do tema. Falar sobre água é sempre um assunto atual, e preciso”, disse.

Com o apoio da Ecovias, Shopping Golden Square e Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transportes de Santo André), o Desafio de Redação do Diário chegará na próxima semana às instituições de ensino de São Caetano.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;